8 livros de viagem para te inspirar

Porque não buscar inspiração para seu próximo destino em livros de viagem? Ele que muitas vezes é o melhor companheiro de jornada de quem viaja sozinho. Quem nunca leu um livro em momentos antes do vôo ou durante uma conexão, não sabe como isso faz o tempo passar mais rápido.

Confira abaixo uma lista de 08 livros que vão te transportar para outros destinos, mesmo que você não saia do lugar:

1 – Comer, Rezar, Amar

Best seller de Elisabeth Gilbert e talvez um dos mais populares livros de viagem dos últimos tempos. Nesse livro a autora conta um pouco de sua história, quando se viu no meio de uma crise de meia idade aos trinta e poucos anos com um bom emprego, um marido e bens materiais e o porque de ter largado tudo para viajar sozinha pelo período de um ano passando pela Itália, pela Indonésia e pela Índia. O livro foi escrito em 2006 e ficou na lista dos mais vendidos do New York Times, além disso deu origem a um filme estrelado por Julia Roberts. A obra foi publicada em mais de 30 idiomas.

livros de viagem

2 – Comprometida

Outro livro de Elisabeth Gilbert e uma espécie de continuação de Comer, Rezar, Amar. Conta um pouco mais sobre a vida da autora, sobre a continuação de seu romance com Felipe, que conhecera na Indonésia e sobre motivos pelos quais duas pessoas que não tinham nenhuma intenção de casar novamente tiveram que correr atras de motivos para se ver novamente ligados pelo compromisso de um matrimônio. O livro é claro, conta um pouco sobre questões de compatibilidade, paixão, fidelidade, tradição familiar, expectativas sociais, os riscos de divórcio e as responsabilidades mais mundanas em diversas localidades do mundo.

3 – Um lugar na Janela 2

Livro de Martha Medeiros e uma espécie de continuação do livro “Um lugar na Janela”, trata-se de um livro de relatos de viagem da autora contados de maneira, doce, leve e envolvente. A autora conta ainda suas lembranças e roubadas de viagem levando o leitor a viajar para destinos como Nova York, Rio de Janeiro, Miami, Itália, Portugal, entre outros destinos fascinantes. Eu li esse livro super rapidinho e amei a leitura.

livros de viagem

4 – Na natureza Selvagem (Filme)

Confesso não ter lido o livro, apenas visto o filme que foi lançado em 2007. Mas se o filme é bom, imagino que o livro seja ainda melhor. O livro é do autor Jon Krakauer e conta a trajetória de Chris McCandless que após a formatura decide largar a família e a confortável vida que tinha no leste dos estados unidos para viver uma aventura viajando sem dinheiro e pegando carona, dormindo em carros velhos e acampando em cidades fantasmas até se encontrar completamente sozinho no Alasca. Talvez seja o livro de viagem mais clichê, mas que com certeza todo viajante com alma “wanderlust” deve ler.

5 – Não Comprei na Zara, Gastei na Viagem

Segundo livro escrito por Amanda Novenda através de Crowdfunding (vaquinha online). O livro incentiva aos leitores que tenham um estilo de vida um pouco mais minimalista para que gastam seu dinheiro com coisas que são importantes para cada um, que no caso da autora (e no meu também), são as viagens. No livro há fotos da autora, que também é blogueira, durante suas viagens e a leitura é bem rápida e dinâmica. A leitura é super recomendada para aqueles que esperam descobrir maneiras para economizar para suas próximas viagens.

6 – Livre

O livro é de Cheryl Strayed e é outro livro que só vi o filme (de 2014), mas que pela sua história, ainda sim recomendo. Trata-se das memórias da autora que quando tinha 26 anos de idade, decidiu realizar uma caminhada sozinha pela Pacific Crest Trail – trilha que cruza o oeste dos Estados Unidos. A autora que tinha perdido a mãe, não tinha uma família próxima e estava no meio de um casamento decadente já não via mais sentido na vida. Sua decisão de fazer essa viagem a pé e levando em sua companhia apenas a sua mochila foi uma forma de se conhecer melhor e de buscar redenção levando ao leitor/espectador a lugares incríveis.

7 – Amor até debaixo d’água

Esse livro conta a história real de Torre DeRoche, uma australiana que mora nos Estados Unidos e tem uma carreira de sucesso como designer na Califórnia, que se vê entre uma das escolhas mais importantes de sua vida. Largar tudo para seguir com seu amor numa viagem que atravessa oceanos e enfrentar seus maiores medos no mar.

livros de viagem

8 – Mas você vai sozinha?

Nesse livro Gaía Passarelli conta suas crônicas de viagem de maneira leve e divertida, vezes viajando sozinha e vezes não. Como ela mesma cita logo no início do livro: “Este livro é sobre isso. É sobre coisas que fazemos quando estamos viajando. Não é sobre viajar para encontrar seu eu verdadeiro, lugares onde você “tem que ir” clichês tipo “largar tudo e conhecer o mundo”, desenvolver super poderes. Não é um manual de como se cool. É sobre não dar desculpas e ir viver a sua vida”.

Outros posts relacionados:

– 7 destinos que prometem fazer sucesso em 2018

– 18 blogs de viagens para acompanhar

– Tudo o que você precisa saber sobre Milhas aéreas

PLANEJE SUA VIAGEM UTILIZANDO OS PARCEIROS DO BLOG:

Tá precisando de ajuda pra preparar o seu roteiro de viagem? Usando os links aqui do blog você não irá pagar nada a mais por isso e você ainda ajuda o blog a continuar ativo.

Hotel Booking.com

Aluguel de Carro: Rentcars.com

Aluguel de Casas ou apartamentos: Ganhe R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva pelo Airbnb

Seguro viagem: Seguros Promo

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 4 de Maio de 2018

    […] – 8 livros de viagem para te inspirar […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *