14 blogs de viagens para acompanhar

Na atualidade são tantos blogs de viagem dando informações sobre tantos destinos, que as vezes até nos sentimos perdidos sobre por onde procurar. O ideal é sempre procurar blogs que você se identifique com o autor, e também blogs que falem sobre o mesmo tipo de viagem que você faz.

Fizemos uma lista com blogs de viagens para acompanhar que possuem ótimas dicas de viagem, com perfil para todos os tipos de viajantes:

Blogs de viagens para acompanhar

Aprendiz de Viajante

Claudia Beatriz, junto com sua equipe, dão dicas de viagem com muitos destinos a nível mundial. Atualmente lançaram uma revista física que possui o mesmo nome do site e traz de dois em dois meses (pois a edição é bimestral), matérias muito interessantes sobre destinos incríveis.

360 Meridianos

Nesse Site, Luíza, Natália e Rafael, além das dicas de viagem tradicionais, os autores contam um pouco sobre como é a vida de um nômade digital e tem uma coluna especial com dicas para blogueiros chamada Viver de Blog.

1 viagem, 2 visões

A cômica Maria Cristina conta sobre suas viagens através de crônicas divertida e também através de textos muito leves. O blog dela é a maior fofura e o meu post favorito é Como o “vício” em viajar pode te fazer mal (e ferir as pessoas ao seu redor).

Amanda Viaja

Esse é o blog que eu me lembro de acompanhar a mais tempo. Além do blog Amanda Viaja, a autora também escreve uma coluna do Estadão. Seus textos são fantásticos e sempre incentivando a mulherada a viajar sozinha.

Baú de Família

Além de posts sobre viagens, esse blog vai além. Ele compartilha histórias, emoções e experiências da família. Além disso, toda quarta-feira eles lançam uma crônica (relacionada a viagem, ou não), que são sensacionais e muito gostosas de serem lidas.

Casa de Doda

A jornalista gaúcha Márcia Silveira, hoje vivendo em Blumenau, demonstra todo seu amor pelo que faz abrindo as portas de sua “casa” para os leitores. Nesse blog tem muitas dicas do sul do país e também de outros estados do Brasil.

Cheap Trip

Tatiana Prata viaja barato, mas viaja com estilo. Sempre avaliando o melhor custo beneficio, a autora da dicas de destinos pelas Américas e também pela Europa.

Livre Embarque

A jovem Ana Luna, fala um pouco sobre viagem de intercâmbio além  de dicas de turismo em geral para preparar sua viagem antes mesmo dela começar.

Mapa na Mão

Um blog que mescla um pouco de tudo, mas principalmente viagem em família é o Mapa na Mão. Visam sempre ter um bom custo benefício durante suas andanças e tem o blog escrito por duas autoras: a Mãe, Michela e a filha Ester, mas os outros integrantes da família também tem participação no blog.

Maquiadora Viajante

Laura Lamas, hoje muito menos maquiadora e muito mais viajante vive atualmente em Portugal. Seu blog é cheio de dicas gerais sobre viagem com muitos destinos incríveis na Europa.

Tire a Bunda do Sofá

Se o seu estilo de viagem é mochilão, esse é o blog que você deve seguir. O blogueiro Beneth Torquatto de São Bento do Sul, apaixonado por sua cidade, da inúmeras dicas de como viajar barato pelo sul do Brasil e pelo resto desse mundão. Com um estilo de escrita muito envolvente, você vai ficar com muita vontade de tirar a bunda do sofá e sair correndo pra Viajar.

Viajar Correndo

E por falar em correr, a Carolina Belo é especialista no assunto. Se você é maratonista e quer notícias do mundo das corridas pelo mundo afora, acabou de encontrar o seu blog certo. Mas é claro que não é só de corrida que vive o homem, digo, o blog. Carol também da dicas de viagens gerais que vai agradar qualquer viajante.

Vem que te Conto!

O que você procura é um blog com uma pegada mais familiar? Então para tudo e vá ler o blog Vem que te Conto! Aline Dias viaja com a sua princesinha Mariana, desbravando lugares que podem ser desfrutados em família de maneira econômica.

As Viagens de Trintim

Viajar barato e Viajar sozinha? Temos mais uma indicação e mais uma Amanda. Dessa vez estamos falando de Amanda Trintim, que também dá dicas para quem está sem coragem de embarcar sozinho numa aventura pelo Brasil e pelo mundo.

Outros de blogs de viagem para acompanhar

Além de todos os blogs destacados acima, você pode encontrar outros blogs muito interessantes no site da RBBV, a Rede Brasileira de Blogueiros de viagem. E só clicar aqui para ter acesso a lista de blogs.

Foto Destacada: Unsplash

Outros posts relacionados

– 15 dicas para viajar barato

– 15 aplicativos para otimizar sua viagem

– Tudo o que você precisa saber sobre Milhas aéreas

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
17 respostas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.