O que fazer no centro do Rio de Janeiro: Mais de 30 atrações

O que fazer no centro do Rio | Quer embarcar conosco em uma jornada fascinante pelo centro do Rio de Janeiro, onde a história se mistura com a modernidade em uma fusão encantadora?

Nesse artigo vamos abordar as atrações da Cidade Maravilhosa que vão muito além das praias da Zona Sul, do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar. No coração pulsante do Rio, você encontrará uma infinidade de opções de atividades para aproveitar.

Veja também
Como viajar barato? 20 dicas para você viajar mais barato esse ano
Nem todo mundo pode largar tudo para viajar

Se você é um apaixonado por história, o centro será o seu paraíso. Você poderá visitar e contemplar construções antigas e majestosas, testemunhas silenciosas dos acontecimentos que moldaram a cidade ao longo dos séculos. Caminhar pelas ruas estreitas e charmosas, onde cada esquina revela um novo capítulo da rica história do Rio de Janeiro.

E quando falamos em museus, prepare-se para se encantar com a quantidade e a diversidade que o centro oferece. Dos clássicos aos contemporâneos, há opções para todos os gostos e interesses. As igrejas do centro também são um convite irresistível para os amantes de arquitetura e de espiritualidade.

O centro do Rio de Janeiro é uma mistura vibrante de história, cultura e vida cotidiana. Caminhar por suas ruas é descobrir os segredos da cidade e encontrar cores e sabores autênticos em cada esquina. Então, carioca ou turista, não deixe de reservar um tempo para explorar essa região fascinante.

Nos tópicos que virão a seguir, vamos guiá-lo por esse passeio histórico e cultural, apresentando as principais atrações turísticas, museus e igrejas que compõem esse cenário singular.

Mural das Etnias - Kobra
Mural das Etnias – Kobra

O que fazer no centro do Rio de Janeiro

Arcos da Lapa

Você pode começar seu roteiro pelo centro do Rio na Praça Cardeal Câmara, onde se encontram os icônicos Arcos da Lapa. Originalmente conhecidos como Aqueduto da Carioca, foram construídos no século XVIII com o objetivo principal de fornecer água para a cidade do Rio de Janeiro. Na época, a região da Lapa sofria com a escassez de água, e o aqueduto foi projetado para captar e transportar as águas até da cidade.

Também vale saber que durante noite essa região se transforma em um ponto de encontro para apreciadores da boemia carioca. No entanto, lembre-se de tomar precauções com seus pertences e evite levar objetos de valor, já que essa região não é considerada muito segura.

Após tirar uma foto no aqueduto e eternizar o momento você pode se dirigir a Escadaria Selarón. Ela está a apenas uma curta caminhada dos Arcos da Lapa. Criada pelo artista chileno Jorge Selarón, a escadaria é uma explosão de cores e expressões artísticas. São 250 degraus completamente decorados,  distribuídos em seus 125 metros de comprimento e é coberta por mais de dois mil azulejos provenientes de mais de sessenta países ao redor do mundo.

Endereço: Praça Cardeal Câmara, s/n

Arcos da Lapa
Arcos da Lapa

Catedral Metropolitana de São Sebastião

Perto dali, com capacidade para receber até 20 mil pessoas e também conhecida como Catedral Metropolitana, é uma verdadeira surpresa arquitetônica. Ao olhar sua fachada, é difícil acreditar que se trata de uma catedral, pois sua estrutura se assemelha a uma pirâmide maia. Inaugurada em 1979, ela é um marco moderno na cidade.

Seu verdadeiro encanto, no entanto, reside no interior. Ao adentrar a catedral, somos recebidos por uma visão deslumbrante: vitrais que se estendem pelas paredes até a cúpula. Essa obra-prima cria uma atmosfera sublime e convida não só os amantes da expressão da fé, mas a todos a vivenciarem uma experiência fenomenal.

Endereço: Av. Chile, 245

Catedral Metropolitana de São Sebastião
Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Boulevard Olímpico

Esse espaço surgiu como uma verdadeira transformação para a zona portuária do Rio de Janeiro. Antes abandonada, sem cuidados e considerada insegura, essa área ganhou uma nova vida após sua inauguração para os Jogos Olímpicos de 2016.

O espaço passou por uma reforma completa e se transformou em um calçadão de 3,5 km, proporcionando um ambiente agradável para os visitantes. Uma das principais atrações do local são as belas pinturas de Kobra. O mural colorido representa os povos dos cinco continentes e se tornou um dos principais cartões postais da cidade.

Além disso, o Boulevard Olímpico trouxe uma nova movimentação para a área. Food trucks oferecem diversas opções gastronômicas, enquanto um belo paisagismo complementa a experiência de passear pelo local.

Endereço: Orla Conde, s/n

Boulevard Olímpico
Boulevard Olímpico

MAR – Museu de Arte do Rio

Também localizado na região portuária do Rio, o museu abriga obras de arte do acervo permanente que refletem a formação e a história da cidade, além de outras exposições temporárias.

A arquitetura do MAR é notável e composta por dois prédios distintos. Um deles é um antigo palacete histórico, enquanto o outro apresenta um estilo super modernista. O destaque fica por conta da cobertura em forma de onda do mar, que confere ao museu uma identidade visual marcante.

Além disso, o terraço oferece uma vista panorâmica incrível da região, um espaço que vale a pena conhecer. A entrada é paga, exceto às terças-feiras, quando o acesso é livre para qualquer visitante.

Endereço: Praça Mauá, 5

Terraço do MAR - Museu de Arte do Rio
Terraço do MAR – Museu de Arte do Rio

Museu do Amanhã

Outro museu emblemático que fica no centro do Rio de Janeiro é o Museu do amanhã. Esse espaço ultramoderno convida a uma profunda reflexão sobre o nosso papel na transformação do futuro da Terra e na construção de um amanhã melhor para todos, ou seja explora de maneira interativa temas que vão desde a origem do universo até a construção de futuros possíveis.

Com uma arquitetura inovadora, o museu ocupa uma área de 15 mil metros quadrados, cercada por espelhos d’água, jardins e uma ciclovia.

No interior do museu, os visitantes são levados a uma jornada fascinante, onde podem refletir sobre questões relacionadas à sustentabilidade, mudanças climáticas, tecnologia e inovação. As exposições interativas estimulam a participação ativa dos visitantes, convidando-os a explorar conceitos científicos complexos de forma acessível e envolvente.

Endereço: Praça Mauá, 1

Museu do amanhã no centro do Rio
Museu do amanhã

Centro Cultural do Banco do Brasil – CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) é um dos principais centros culturais do Rio de Janeiro e do país. Localizado em um belíssimo edifício histórico que já foi sede e primeira agência do Banco do Brasil, o local oferece uma experiência cultural completa. Sua arquitetura impressionante, do final do século XIX, é um destaque por si só, com uma cúpula magnífica que chama a atenção dos visitantes.

Por lá você irá encontrar exposições temporárias e permanente (que conta a história das moedas e cédulas brasileiras), além de uma gama de outras atividades culturais. Há um cinema, um teatro, uma biblioteca e uma videoteca para os interessados em mergulhar na cultura literária e cinematográfica. E se você precisar de uma pausa para recarregar as energias, há também uma lanchonete onde você pode desfrutar de um lanche delicioso.

Endereço:  R. Primeiro de Março, 66

Paço Imperial

Uma construção histórica que também fica no centro do Rio é o Paço Imperial. Esse prédio data do período colonial e desempenhou um papel importante ao longo da história do Brasil. Ele serviu como residência dos Vice-Reis do Brasil e, posteriormente, tornou-se a sede dos governos do Reinado e do Império.

O Centro Cultural Paço Imperial está vinculado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, pertencente ao Ministério da Cultura. Nesse espaço cultural, os visitantes têm a oportunidade de desfrutar de exposições com entrada gratuita além de uma livraria.

Endereço: Praça XV de Novembro, 48.

Theatro Municipal

Com sua beleza impressionante, inspirada na icônica Ópera de Paris, o Theatro Municipal encanta visitantes de todo o mundo.

O projeto arquitetônico do Theatro Municipal foi meticulosamente concebido, com atenção aos mínimos detalhes. Materiais nobres importados da Europa foram utilizados em sua construção, conferindo uma aura de sofisticação e elegância ao edifício. A fachada é um verdadeiro deleite para os olhos, com elementos ornamentais que transmitem a grandiosidade do teatro.

Consideramos a visita guiada pelo interior do Theatro Municipal um passeio praticamente obrigatório, apesar de ser uma visita paga. A partir dela você conseguirá apreciar seus espaços internos magníficos, com influências neoclássicas e art nouveau que proporcionam uma sensação de requinte e opulência além de conhecer um pouco mais sobre a sua história, seus bastidores e os artistas que já passaram por seus palcos.

Um dos destaques da visita é a Sala de Espetáculos, com sua decoração suntuosa, lustres deslumbrantes e uma acústica impecável.

Ainda é possível assistir espetáculos no Theatro Municipal pois ele segue em funcionamento, oferecendo uma programação cultural diversificada, com apresentações de música, ópera, balé e teatro. Confira a programação no site oficial.

Endereço: Praça Floriano, s/n (Cinelândia)

Theatro Municipal na Cinelândia
Theatro Municipal na Cinelândia

Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes é um local de grande importância para a arte brasileira. Com um acervo composto por mais de 70 mil itens, o Museu Nacional de Belas Artes é uma instituição que se destaca por preservar a memória das artes plásticas no Brasil. Pinturas, objetos, livros, documentos, gravuras, desenhos e esculturas fazem parte dessa coleção abrangente. Entre as obras de destaque estão aquelas criadas por Victor Meirelles e Cândido Portinari.

Não deixe de explorar a galeria de estátuas, localizada próxima ao café do museu.

Endereço: Avenida Rio Branco, 199

Biblioteca Nacional

Estamos falando da maior biblioteca da América Latina e uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo, conforme reconhecimento da UNESCO. Seu acervo abriga aproximadamente dez milhões de itens, abrangendo uma vasta gama de materiais, desde livros e jornais até revistas e gravações. A biblioteca continua crescendo constantemente, graças à lei do depósito legal, que requer que uma cópia de cada obra registrada seja enviada à mesma.

Seu prédio histórico, inaugurado em 1910, apresenta uma impressionante beleza. Os móveis e lustres originais datam da época de sua criação, enquanto as mesas, estantes e escadas são feitas de aço, proporcionando um ambiente imponente e elegante. Uma das características mais marcantes é a deslumbrante escadaria com um tapete vermelho e paredes ornamentadas, complementada por um vitral magnífico no teto.

As visitas guiadas à Biblioteca Nacional são gratuitas e também uma oportunidade imperdível para conhecer esse patrimônio cultural.

Endereço: Av. Rio Branco, 219

Real Gabinete Português de Leitura

Outra prestigiada biblioteca e que também fica no centro do Rio é o Real Gabinete Português de Leitura. Fundada em 1837, o gabinete abriga um acervo impressionante com mais de 350 mil obras de autores portugueses fora de Portugal.

Mesmo que você não seja um ávido leitor, uma visita ao Real Gabinete Português de Leitura ainda é uma experiência que vale a pena. O espaço em si é simplesmente deslumbrante, encantando os visitantes com sua arquitetura imponente e detalhes magníficos. Cada cantinho dessa biblioteca é altamente fotogênico, proporcionando um cenário perfeito para registrar fotografias inesquecíveis.

Temos um artigo super completo contando maiores detalhes sobre o que você irá encontrar na visita ao Real Gabinete Português de Leitura.

Endereço: R. Luís de Camões, 30

Real Gabinete Português de Leitura
Real Gabinete Português de Leitura

Igreja da Candelária

Um símbolo da cidade do Rio de Janeiro. Sua imponente arquitetura foi inspirada em templos portugueses, como a Basílica da Estrela em Lisboa e a Igreja do Convento de Mafra. É um encontro perfeito entre a fé e a arte, uma experiência que você não pode deixar passar. Mesmo após algumas reformas e restaurações, a igreja ainda preserva sua fachada original, projetada por Francisco Roscio, um renomado engenheiro militar português que se destacou durante a era colonial brasileira.

Localizada no final da Avenida Getúlio Vargas, ela fica de frente para a Baía de Guanabara. Na parte interna possui decoração em mármore e impressionantes anjos gigantes impressionantes. A cúpula, trazida diretamente de Lisboa, adiciona ainda mais beleza ao conjunto arquitetônico.

Endereço: Praça Pio X

Igreja da Candelária
Igreja da Candelária

Confeitaria Colombo

A Confeitaria Colombo foi fundada em 1894, é um símbolo máximo da influência europeia e da Belle Époque no Rio de Janeiro. Faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico da cidade, atraiu diversas personalidades renomadas ao longo de sua história, incluindo a Rainha Elizabeth em 1968, bem como Chiquinha Gonzaga, Villa-Lobos, Lima Barreto e Olavo Bilac.

Ao adentrar a confeitaria, é impossível não se encantar com os detalhes cuidadosamente preservados, como os espelhos de cristal belga e suas as molduras de madeira entalhadas à mão, as luminárias, a claraboia do teto adornado com belíssimos vitrais. Cada elemento contribui para manter viva a atmosfera de épocas passadas.

É importante ressaltar que os preços praticados por lá podem ser um pouco elevados e que, devido à sua popularidade e também é comum encontrar longas filas de espera. De qualquer modo, considerando o conjunto da obra, a visita à Confeitaria Colombo ainda vale a pena.

Confira nosso artigo completo com mais detalhes sobre a Confeitaria Colombo no centro Rio.

Endereço: R. Gonçalves Dias, 32

Confeitaria Colombo
Confeitaria Colombo

Aquario

Outro atrativo da Zona Portuária, o Aquario é considerado o maior Aquário Marinho da América do Sul. Desde sua inauguração em novembro de 2016, esse é mais um legados das Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Com um circuito composto por 28 tanques, o Aquario abriga incríveis 4,5 milhões de litros de água, onde mais de 350 espécies de peixes e outros animais marinhos encontram seu lar.

Entre todas as atrações, o que mais chama a atenção é o Tanque Oceânico. Este gigantesco tanque, ocupando dois andares, proporciona uma visão deslumbrante. Você pode observá-lo tanto de cima, quanto de baixo.

É possível se perder no tempo observando as arraias nadando graciosamente, e o grande tubarão que reina como o personagem principal.

Ao final do circuito, encontram-se os tanques de toque, uma oportunidade emocionante de interagir com algumas espécies. Os tubarões-bambu, arraias, estrelas-do-mar e ouriços são apenas alguns dos animais disponíveis para essa experiência.

Também temos um artigo completo sobre esse equipamento. Confira AquaRio – O aquário marinho do Rio de Janeiro.

Endereço: Praça Muhammad Ali, s/n

Aquario
Aquario

Arco do Teles

Essa rua de pedestres encanta os visitantes com seu calçamento e casas antigas, repletas de bares e comércio que transportam para outros tempos.

A construção do Arco do Teles remonta ao século XVIII. Ela servia de ligação entre a Praça XV e a Rua do Ouvidor.

Inicialmente, as casas sobre o Arco foram habitadas pela família Telles de Menezes, porém, a partir de 1759, o prédio passou a ser utilizado pelo Senado da Câmara. Infelizmente, em 1790, um incêndio devastou a construção. Após essa tragédia, o Arco se tornou um local habitado por moradores de rua, malandros e prostitutas.

Atualmente a região do Arco do Tele é um polo cultural e gastronômico imperdível para os visitantes. O entorno do Arco foi oficializado como um quarteirão cultural da Praça XV, abrigando diversos bares, restaurantes e proporcionando uma experiência única com a cena gastronômica carioca.

Além disso, em alguns dias da semana, é possível desfrutar de sambinha de alta qualidade, tornando a visita ainda mais especial.

Endereço: Praça XV, 34-A

Saara

Este é um verdadeiro paraíso para os amantes das compras. Considerado o maior shopping a céu aberto do estado, esse centro comercial vibrante é formado por várias ruas próximas à Rua da Alfândega.

Ao adentrar as ruas do Saara, você se deparará com uma infinidade de lojas que oferecem uma ampla variedade de produtos. Desde roupas e acessórios até brinquedos, souvenires do Rio de Janeiro e muito mais. O comércio popular e diversificado atrai tanto os moradores locais em busca de preços acessíveis quanto os turistas em busca de lembranças da cidade.

Explorar o Saara é uma experiência que vai além das compras. Mesmo que você não tenha intenção de adquirir algo, vale a pena conhecer esse movimentado centro comercial. As ruas movimentadas, a grande oferta de produtos amostra e a atmosfera aceleraada representa também um pouco da cultura carioca.

Feira do Lavradio

Outra experiência autêntica  no centro do Rio de Janeiro é você ir conhecer a Feira do Lavradio. Também chamada de Feira do Rio Antigo, esse é um um evento tradicional que ocorre todo primeiro sábado de cada mês na Rua do Lavradio.

Embora aberta a todos os públicos, por lá você encontrará uma variedade de bancas e barracas que oferecem desde artigos novos, mas principalmente relíquias antigas e objetos de decoração únicos.

No entanto, mesmo se você não tiver intenção de comprar nada a Feira do Lavradio ainda reserva muitas surpresas. Caminhar pelas ruas é como fazer uma viagem no tempo, cercado por imponentes casarões históricos, bares aconchegantes, antiquários encantadores e casas de shows que emanam cultura e música, além de toda atmosfera única que é formada pelos visitantes e vendedores da feira.

Endereço: Rua do Lavradio

Tour Pequena África

Esse não é um ponto turístico específico, mas ainda assim um passeio “must see” a se fazer no centro do Rio.

Com a criação do Circuito Histórico e Arqueológico de Celebração da Herança Africana, a importância da história da escravidão tem sido reconhecida e valorizada.

Esse tour é uma verdadeira viagem pela história da humanidade, uma oportunidade de conhecer e se conectar com as próprias origens. Ao visitar locais como o Largo de São Francisco da Prainha e Cais do Valongo e da Imperatriz, somos marcados por essa experiência e levamos conosco uma memória duradoura, além de muito aprendizado.

A melhor parte desse roteiro é que pode ser feito de forma independente. Para isso, basta baixar o aplicativo do projeto Passados Presentes: memória da escravidão no Brasil e siga o roteiro disponível no mapa.

Ilha Fiscal

Outro lugar de grande importância histórica e arquitetônica para o Rio de Janeiro é a Ilha Fiscal, e mais um lugar que vale a visita.

Ela foi erguida por ordem de D. Pedro II. O palacete que a compõe possui um estilo arquitetônico neogótico provençal, representando uma bela mistura de influências em sua construção.

Inaugurado em abril de 1889, o edifício teve a honra de receber a presença do Imperador. Originalmente planejado como um posto alfandegário para o controle de mercadorias importadas e exportadas pelo porto do Rio de Janeiro, a capital do Império ganhou o nome de Ilha Fiscal nessa época.

No dia 9 de novembro de 1889, a Ilha Fiscal foi palco de um famoso baile em homenagem aos oficiais no navio chileno “Almirante Cochrane”. Esse evento ficou conhecido como “O último baile do Império”, pois apenas seis dias depois, em 15 de novembro de 1889, ocorreria a proclamação da república.

O edifício da Ilha Fiscal foi tombado pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 1990 e tem passado por diversos processos de restauração coordenados pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Atualmente, a Ilha abriga um museu histórico-cultural mantido pela Marinha do Brasil, permitindo que visitantes conheçam e apreciem a rica história desse local emblemático.

Você pode saber mais sobre essa ilha no nosso artigo Faça uma visita à Ilha Fiscal.

Samba na Pedra do Sal

A Pedra do Sal, aos pés do Morro da Conceição, é o local onde acontece a roda de samba mais famosa do Rio de Janeiro, às segundas-feiras.

Em tempos passados, a Pedra do Sal era utilizada como ponto de descarga de sal e abrigava um mercado de escravos. No entanto, hoje em dia, esse espaço ganhou uma nova vida e se tornou um ponto de encontro para músicos que se reúnem ao ar livre para tocar o autêntico samba carioca.

Nessa animada roda de samba, os músicos utilizam os instrumentos tradicionais, como o pandeiro, o cavaco e o violão. Os ritmos contagiantes e as melodias envolventes preenchem o ar, proporcionando uma experiência única e cativante para todos os presentes.

A energia vibrante, a musicalidade contagiante e a atmosfera descontraída tornam a Pedra do Sal um lugar especial para os amantes do samba. É um verdadeiro resgate das raízes culturais do Rio de Janeiro, onde é possível mergulhar na tradição e celebrar a música brasileira.

Se você estiver no Rio numa segunda-feira e quiser conhecer uma roda de samba autentica, não perca essa oportunidade.

Endereço: R. Tia Ciata, Saúde

Outros atrativos que você pode conhecer no centro do Rio:

  • Centro Cultural Justiça Federal (CCFJ)
  • Palácio Tiradentes (ALERJ)
  • Centro Cultural dos Correios
  • Museu Histórico Nacional
  • Caixa Cultural
  • Espaço Cultural BNDES
  • Casa França-Brasil
  • Mosteiro de São Bento e a Igreja Nossa Senhora de Montserrat
  • Museu Light da Energia (Centro Cultural Light)
  • Palácio Itamaraty
  • Espaço Cultural da Marinha
  • Igreja de São Francisco da Penitência

Onde comer no centro do Rio – Locais históricos

Claro que já mencionamos anteriormente ao longo desse artigo a Confeitaria Colombo, mas existem outros locais icônicos no Rio que também podem ser visitados na hora de fazer uma boquinha:

Bar Amarelinho

Localizado na Cinelândia, possui uma história que remonta a décadas passadas. Fundado em 1921, ele é parte essencial da vida noturna do Rio de Janeiro.

Ao longo dos anos, o bar passou por diversas transformações, incluindo mudanças de nome e localização. No entanto, em um movimento de resgate das suas raízes, o estabelecimento retornou ao seu nome original e voltou a funcionar no mesmo local, mantendo viva a sua tradição.

O Bar Amarelinho é um ponto de encontro para os amantes da cultura boêmia onde, no passado, artistas, escritores e intelectuais se reuniam para celebrar a vida e compartilhar suas histórias.

Com seu ambiente simples e nostálgico, o bar carrega consigo as memórias de uma época marcante na cidade e também é uma ótima pedida de local para fazer um happy hour com os amigos.

Endereço: Praça Floriano, 55 – B

Rio Scenarium

Com uma história que remonta ao final do século XIX, esse casarão do Rio de Janeiro passou por diversas transformações ao longo do tempo, até se tornar o que é hoje.

Inicialmente, o Rio Scenarium abriu suas portas como um antiquário especializado em locações para filmes e novelas, abrigando um vasto acervo de mobiliário e objetos. No entanto, foi em 2001 que o local se transformou em uma casa de shows de música brasileira, retomando sua vocação antiga, pois já havia funcionado como um famoso clube de gafieira.

Sua decoração é repleta de móveis e objetos antigos, distribuídos em três andares, proporciona aos visitantes uma experiência única, onde é possível apreciar a música brasileira, desfrutar de um bar e restaurante, e ainda explorar toda essa exposições de antiguidades.

Não é à toa que o Rio Scenarium foi reconhecido pelo The Guardian como um dos 10 melhores bares do mundo. A culinária e a música são essencialmente brasileiras. Se você é fã de samba raiz, gafieira, chorinho e quer provar uma feijoadinha deliciosa aos sábados, esse é o lugar perfeito para você.

Endereço: R. do Lavradio, 20

Dicas para aproveitar o centro do Rio

Infelizmente não será possível conhecer todos os pontos que abordamos nesse artigo num único dia. Se essa for a sua ideia reserva 2 ou 3 dias para fazê-lo, ou programe-se para ir conhecendo os atrativos aos poucos.

Se você não tem segurança de passear sozinho no centro do Rio por considerar uma região perigosa, você pode fazer um free tour que passa por vários desses pontos.

Recomendamos o free tour na Civitatis: Free tour pelo centro histórico do Rio. No final do passeio você colabora com o valor que achar justo.

Complemente seu roteiro com um passeio pelo bairro de Santa Teresa, símbolo da boemia da Cidade Maravilhosa ou veja aqui os mais de 40 artigos que já produzimos sobre o Rio de Janeiro.

Mapa com a localização das atrações no centro do Rio de Janeiro

Veja no mapa abaixo a localização de todos os atrativos que mencionamos nesse artigo:

Explorar o centro do Rio de Janeiro é mergulhar em um universo de cultura, história e diversidade. O centro do Rio proporciona uma infinidade de opções para aqueles que desejam se conectar com a alma carioca e se encantar com suas maravilhas.

E você, o que já conhece no centro do Rio? Quais são os seus pontos turísticos favoritos? Deixa as suas dicas pra gente nos comentários.

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.