0

Descubra a Ilha da Gigóia

A Ilha da Gigóia é um lugar no Rio de Janeiro ainda pouco conhecido para os cariocas. Localizada na Barra da Tijuca e escondida atrás de grandes prédios comerciais, lá não há trânsito de carros e para chegar só é possível a partir de uma travessia de pequenas balsas. Na ilha mora uma média de 03 mil pessoas, mas é possível cruzar toda a sua extensão em uma caminhada de 20 minutos.

Como chegar na Ilha da Gigóia?

O encanto do passeio já começa na chegada. As pequenas balsas que fazem a travessia em menos de 1 minuto saem de uma pequena rua entre o prédio da Unimed e um Posto de combustível Shell, na altura do número 350, na Av. Lombardi.

Para quem vai de carro, aconselho que deixe o veículo no Shopping Barra Point, nas proximidades, pois mais próximo da ruela não há qualquer estacionamento.

A travessia principal custa R$ 2,00 (valores com base no mês de julho de 2017), mas as balsas vão para outros pontos da ilha. Dependendo de onde for o seu destino, consulte o valor do trajeto com o condutor antes de iniciar o passeio.

Ruela que dá início ao passeio

 

O que fazer na Ilha da Gigóia?

Você pode desfrutar a ilha num dia ou num final de semana, já que lá tem várias pousadinhas charmosas para quem se encantar pelo lugar e quiser estender o passeio. Além disso, um grande número de bares e restaurantes também atraem os “curiosos” que tem intenção de conhecer a ilha.

Estando na ilha a sensação é de passear por uma cidadezinha litorânea do interior, o ambiente é pacato e bucólico e há uma sensação de segurança que não há em outros lugares do Rio.

 

Então passeie pelas ruelas sem compromisso, observe as casas dos locais, as pousadas, os pequenos comércios. Perca-se e encontre um pequeno cais e um novo ângulo da ilha.

Onde comer na Ilha da Gigóia?

Chegue a tempo de pegar o pôr-do-sol no Bar Caiçara e você não irá se arrepender da vista para a Lagoa da Tijuca. O ambiente rústico com petiscos variados e deliciosos é encantador. Verifique a programação do local, pois lá costuma rolar alguns shows e música ao vivo.

Bar Caiçara

 

Outros estabelecimentos famosos na ilha são o Bar do Cícero, o Restaurante Laguna, a Pizzaria Alla Pergola, e o Gigóia Bistrô.

Para saber mais sobre esses restaurantes e opções de pousadas recomendo a leitura do post do Blog Somando Destinos: Ilha da Gigóia, um paraíso escondido na Barra da Tijuca.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply