5 blogs especializados em Buenos Aires

Se você chegou nesse post possivelmente está programando uma viagem até a capital da Argentina. Se é a sua primeira vez por lá recomendo que você leia o post Buenos Aires pela primeira vez e se você está apenas buscando mais um motivo para oficializar sua viagem até terras portenhas, neste outro post te dou 15 motivos para ir até lá.

Mas se você está com tudo em dia para sua viagem ou já está por dentro de todos os pontos turísticos tradicionais e busca por passeios fora da rota na cidade, reuni 5 blogs que podem enriquecer e muito a sua experiência em Buenos Aires. E vamos direto ao ponto:

Aqui Me Quedo

Esse blog foi declarado de Interesse Cultural pela Legislatura Portenha em 2015 e é escrito pela jornalista Gisele Teixeira, residente na cidade. Além de dar dicar de lugares e segredos de Buenos Aires, a jornalista também escreve sobre outros destinos na Argentina e outras viagens pelo mundo. Clique aqui para acessar o blog Aqui Me Quedo.

blogs especializados em buenos aires
@aquimequedobuenosaires

Aires Buenos

Um portal super completo sobre Buenos Aires, com participação de quatro autores e todo tipo de informação sobre a cidade como planejamento da viagem, hospedagem, câmbio, roteiros gastronômicos, passeios, compras e muito mais. Além disso o blog comercializa guias de viagens em PDF(tipo e-book) para facilitar a vida do viajante que está indo viajar pra lá e também promove city tour pela cidade. Veja mais diretamente no portal Aires Buenos.

blogs especializados em buenos Aires
@airesbuenosblog

Brasileiros por Buenos Aires

Esse é outro portal cheio de dicas para os turistas brasileiros que estão indo visitar a capital da Argentina. O site oferece dicas de passeios separados por bairros desde os tradicionais até bairros super desconhecidos, dicas para conhecer os melhores tangos, auxílio na escolha dos melhores restaurantes, lugares para visitar, compras e meio de transporte. Acesse aqui.

blogs especializados em Buenos Aires
@brasileirosporbuenosaires

Mi Buenos Aires Querido

O blog Mi Buenos Aires Querido oferece todas as dicas tradicionais da cidade além de falar um pouco sobre personalidades e passeios relacionados a elas tanto na capital quanto espalhados pela Argentina. E são elas Carlos Gardel, Evita Perón, Che Guevara, Mafalda, Diego Maradona, Lionel Messi, entre outros.

blogs especializados em Buenos Aires
@mibaquerido

Buenos Aires para Brasileiros

Para fechar a lista citamos o blog da Lia Barros, no ar desde 2007 quando ela se mudou para Buenos Aires. No blog além de encontrar dicas para desbravar a cidade, ela também oferece suporte turístico para os brasileiros que queiram visitar a “terra dos hermanos” como a produção de roteiros personalizados, entre outros serviços.

Onde se hospedar em Buenos Aires?

Vai se hospedar na cidade? Reserve seu hotel no Booking.com. Fazendo sua reserva através desse link o blog ganha uma pequena comissão, mas você não irá pagar nada a mais por isso.

Veja outras opções de hospedagem:



Booking.com

 

Fotos destacadas neste post: Pixabay e Instagram dos blogs citados

Outros posts relacionados

– Como conhecer Santiago gastando pouco

– Bate e Volta em Viña del Mar

– O Embalse El Yeso em Cajón Del Maipo

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
5 respostas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.