5 Destinos para fugir do carnaval

Se agito não é a sua praia, você acabou de cair no post certo. Conheça 5 lugares para fugir da folia e passar o feriadão do Rei Momo bem sossegado:

1 – São Thomé das Letras

A mística São Thomé das Letras, apesar de ficar mais cheia nessa época do ano por conta do feriadão prolongado, nem se compara a muvuca que outras cidades proporcionam. Vai dar pra mergulhar em todas as cachoeiras, visitá-las sem pegar transito e conseguir chegar em alguns lugares praticamente desertos como o Poço das Esmeraldas. Para saber mais detalhe sobre como aproveitar São Thomé, visite o post A misteriosa São Thomé das Letras.

São Thomé das Letras, opção pra fugir do carnaval
Pirâmide em São Thomé das Letras

2 – Carrancas

Carrancas é outra cidade que você poderá curtir com toda calmaria. Sem blocos e sem transito é possível acessar todos os complexos de cachoeiras e desfrutar deles. O complexo que fica mais cheio é o Complexo da Zilda, mas todos os outros são tranquilos e calmos para desfrutar como se nem fosse feriado. Mais detalhes no post: Carrancas, terra de cachoeiras

3 – Capitólio e Serra da Canastra

A cidade de Capitólio anda totalmente em alta, então sim, passeios e cachoeiras vão estar cheios, mas não tão cheios como Rio de Janeiro, Salvador ou as cidades históricas de Minas nessa época do ano. Então vale a pena encarar a distância para conhecer suas cachoeiras paradisíacas e o mar de Minas.

Bem pertinho dali, uma cidade que é pura calmaria é São José do Barreiro, de lá é possível acessar a parte baixa do Parque Nacional da Serra da Canastra e pouquíssimas pessoas visitam o local. Lá fica a Casca D’anta, que é a 6º maior queda d’água do Brasil. (Foto destacada no início deste post).

Saiba mais no post Visite Capitólio e Serra da Canastra

4 – São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí nessa época do ano é pura paz. Passeando de manhã pelas ruas da cidade dá até pra esquecer que é carnaval. A boa pedida da cidade é fazer as trilhas da Ana Chata, Pedra do Bauzinho e para os mais corajosos a Pedra do Baú, fazendo um combo com muitas cachoeiras refrescantes. A noite no centrinho, há palcos para uma diversão familiar e até desfile da escola de samba local. Animado, mas sem bagunça. Saiba mais no post São Bento do Sapucaí e Gonçalves.

São Bento do Sapucaí, opção pra fugir do carnaval
São Bento do Sapucaí

5 – Aldeia Velha

Outro destino zen no interior do Rio de Janeiro é Aldeia Velha, distrito de Silva Jardim. Mas uma opção para passar as festas do Rei Momo em ritmo de paz e tranquilidade e no máximo ouvindo um reggae no Spotify ou o som das águas de uma cachoeira. Para saber mais sobre o destino visite Aldeia Velha, Paraíso de Cachoeiras!

(Não) Carnaval em Porto de Galinhas – PE
(Não) Carnaval em João Pessoa – Paraíba

Dica Bônus

Muitos destinos internacionais são totalmente alheios ao carnaval. Se você tem somente 04 dias que tal aproveitar para conhecer o Chile a Argentina ou mesmo o Uruguai? E se você consegue pegar a semana toda de folga dá até para investir em viagens mais longas para destinos na America Central ou mesmo no México.

Outros posts relacionados:

05 destinos no Rio de Janeiro para fugir do calor

– 6 cidades desconhecidas no sudeste que você nunca ouviu falar, mas deveria

– 18 blogs de viagens para acompanhar

Planeje sua Viagem:

Tá precisando de ajuda pra preparar o seu roteiro de viagem? Usando os links aqui do blog você não irá pagar nada a mais por isso e você ainda ajuda o blog a continuar ativo.

Hotel:  Booking.com 

Aluguel de Carro: RENTCARS 

Aluguel de Casas ou apartamentos: Ganhe R$ 100,00 de desconto na sua primeira reserva pelo Airbnb

Seguro viagem: SEGUROS PROMO 

Deixe uma resposta