6 cidades desconhecidas no sudeste que você nunca ouviu falar, mas deveria

Descubra 06 cidades desconhecidas no sudeste do Brasil pra viajar as quais você provavelmente nunca tinha ouvido falar antes, mas são ótimas opções para fugir do agito e descobrir lugares incríveis.

1 – Cachoeiras de Macacu

A cidade de Cachoeiras de Macacu fica a aproximadamente 100km do centro do Rio de Janeiro. É conhecida como “Terra das Águas Cristalinas” opções de poços e cachoeiras para passar o dia não vão faltar. Para saber mais sobre Cachoeiras de Macacu, visite o link Roteiro de 02 dias em Cachoeiras de Macacu.

Cachoeira do Roncador em Cachoeiras de Macacu

Cachoeira do Roncador

2 – Aldeia Velha

A caminho de Macaé, no município de Silva Jardim é possível visualizar algumas placas indicando a entrada de Aldeia Velha. O vilarejo, que possui pouquíssimas ruas é tranquilidade pura. A rusticidade da o tom para passar um final de semana inteiro mergulhado em cachoeiras ou trilhas, ao som de um delicioso reggae. Saiba mais no post Aldeia Velha, Paraíso de Cachoeiras!

3 – Santa Rita de Jacutinga

Falando em cidades desconhecidas, Santa Rita de Jacutinga é outro refúgio incrível. Por lá é possível visitar uma fazenda histórica que já foi palco de novela, comer muito bem em restaurantes com a típica comida mineira e é claro, visitar mais cachoeiras e passar um final de semana super refrescante. O post Conheça Santa Rita de Jacutinga tem todos os detalhes.

4 -Aiuruoca

É difícil pronunciar o nome, mas definitivamente Aiuruoca foi a melhor descoberta de viagem que fiz no ano de 2015. O lugar inspira a paz, e mesmo tendo visitado-a no meio de um encontro de motociclistas, as cachoeiras da cidade (que em sua maioria tem fácil acesso) estavam completamente vazias. Quem ganha a fama da cidade é a Cachoeira dos Garcia, com aproximadamente 30 metros de altitude, vai fazer você perder a respiração, seja por sua beleza ou pela temperatura de suas águas. Veja o post completo: Roteiro para conhecer Aiuruoca

Cachoeira dos Garcia em Aiuruoca

Cachoeira dos Garcia

5 – Vale do Alcantilado

A cidade na verdade chama-se Boicaina de Minas, mas o Vale do Alcantilado, na região de Visconde de Mauá é um local que poucos turistas que visitam essa localidade já ouviram falar. O vale fica dentro de uma propriedade particular e trata-se de uma sequencia de 09 belas cachoeiras distribuídas em uma trilha de 1,5km. Vale a pena tirar um dia para conhecer o local. Mais informações no link: Visconde de Mauá, Mirantão e Vale do Alcantilado.

6 – São Pedro da Serra

Talvez você já tenha ouvido falar de Lumiar, pois esse é o destino do momento na serrra de Nova Friburgo, mas outras duas pérolas que ficam muito próximas a Lumiar são Boa Esperança e São Pedo da Serra. Um bate e volta de final de semana dá para aproveitar as três cidades num único roteiro. Quer saber como?  Roteiro completo no post Lumiar, São Pedro da Serra e Boa Esperança.

Outros posts relacionados:

– 15 aplicativos para otimizar sua viagem

– 15 dicas para viajar barato

– 10 ótimas trilhas para fazer no Rio de Janeiro

Planeje sua Viagem:

Tá precisando de ajuda pra preparar o seu roteiro de viagem? Usando os links aqui do blog você não irá pagar nada a mais por isso e você ainda ajuda o blog a continuar ativo.

Hotel: Booking.com, Trivago ou TripAdvisor

Aluguel de Carro: Rentcars.com

Aluguel de Casas ou apartamentos: Ganhe R$ 100,00 de desconto na sua primeira reserva pelo Airbnb.

Seguro viagem: Seguros Promo

Passagens Aéreas: Skyscanner ou 123 Milhas.

PLANEJE SUA VIAGEM UTILIZANDO DOS PARCEIROS DO BLOG:

Tá precisando de ajuda pra preparar o seu roteiro de viagem? Usando os links aqui do blog você não irá pagar nada a mais por isso e você ainda ajuda o blog a continuar ativo.

Hotel Booking.com

Aluguel de Carro: Rentcars.com

Aluguel de Casas ou apartamentos: Ganhe R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva pelo Airbnb

Seguro viagem: Seguros Promo

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 15 de Abril de 2018

    […] – 6 cidades desconhecidas no sudeste que você nunca ouviu falar, mas deveria […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *