05 destinos no Rio de Janeiro para fugir do calor

Tem quem goste do verão, e tem quem não. A verdade é que os cariocas estão sofrendo com o calor, pois é difícil estar na rua às 8h00 da manhã com as temperaturas já ultrapassando os 30º C.

Para fugir do calor num feriado ou mesmo num final de semana segue abaixo uma lista com 05 destinos com temperaturas mais amenas para aqueles que não aguentam mais esse calor.

1 – Lumiar

Centro de Lumiar


É um pequeno distrito de  Nova Friburgo, e é um local muito procurado por turistas que apreciam contato com a natureza poque está repleto de cachoeiras e poços para banhos. A temperatura média em Lumiar durante o ano é de 19º C. As cachoeiras mais famosas são a de São José e Indiana Jones, que ficam em Boa Esperança, a 3km de Lumiar.

A cidade também é muito procurada para a prática de rafting no Rio Macaé.

Clique aqui para maiores informações sobre Lumiar

2 – Petrópolis


Também conhecida como Cidade Imperial, tem uma temperatura média anual de 28º C, mas com a altitude e os ventos da região a sensação térmica acaba sendo menor. A região é composta por belas montanhas, incluindo um núcleo do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Outros destaques da região são a Cervejaria Bohemia e outros atrativos culturais como o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumond, etc.

Clique aqui para maiores informações sobre Petrópolis

3 – Visconde de Mauá

Fica a 1300 metros de altitude e tem uma temperatura média anual de 20º C. Visconde de Mauá tem a facilidade de estar perto de muitos outros pequenos destinos turísticos da região como Penedo, Serrinha do Alambari, Maromba, Maringa, Mirantão, entre outros. E atrativo natural na região é o que não falta. Além disso a gastronomia da cidade é muito famosa, com muitos restaurantes oferecendo opções de trutas e fondue, que no friozinho é sempre uma boa pedida.

Clique aqui para maiores informações sobre Visconde de Mauá

 
4 – Nova Friburgo


A temperatura média durante o ano é de 18 °C. Ótima opção para quem quer fazer trilhas, provar uma boa gastronomia ou apenas curtir o clima ameno da cidade. Além disso a cidade também é muito famosa pela venda de lingeries a baixo custo. Para quem quiser sentir bastante frio em Nova Friburgo, vale a pela subir o Pico da Caledônia, Com 2.257 metros de altitude. O clima no topo pode ficar de 8 até 15 graus a menos que o centro de Nova Friburgo

Clique aqui para maiores informações sobre Nova Friburgo


5 – Itatiaia

Talvez essa seja a opção mais “fresca” do nosso Top 5. A temperatura média da cidade é de 12º C. A principal atração na cidade é o Parque Nacional do Itatiaia, com inúmeras trilhas, cachoeiras, poços para banho. Na parte baixa do Parque é possível visitar a Lagoa Azul (Foto Acima), a famosa cachoeira do Véu da Noiva, entre outros.

Clique aqui para maiores informações sobre o Parque Nacional do Itatiaia

———————————————————————————————————————-

Está em busca de hotéis? Reserve pelo Booking.com 

*Fazendo sua reserva através do link acima o blog ganha uma pequena comissão, mas você não irá pagar nada a mais por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *