Dicas para visitar a Disney Paris (Eurodisney)

A Disneyland Paris, que já se chamou Euro Disney Resort fica localizada em Marne-la-Vallée, a aproximadamente 32km de Paris. Ele tem uma área de 19 km² e compreende dois parques temáticos, um complexo de compras e alimentação, alguns hotéis resorts e até um campo de golf.

O primeiro park e parque temático original do complexo, chamado atualmente de Disneyland Park foi inaugurado em 1992 e o segundo parque do complexo, atualmente conhecido como Walt Disney Studios Park, abriu as portas em 2002.

Como chegar na Disney Paris?

É facil chegar em Marne-la-Vallée a partir de Paris tomando um trem RER, e aí é só descer na ultima estação que deixa na porta dos parques. A viagem dura cerca de 40 minutos.

Como aproveitar os dois parques?

Dá para fazer um passeio tranquilo e aproveitar os dois parques num único dia. Recomendo pegar um mapa antes de começar o passeio (eles tem mapa inclusive em português), para dar uma olhada nas atrações que mais lhe interessam e assim economizar tempo. Elas são classificadas inclusive por grau de intensidade, ou seja, se você é daqueles que como eu, adora adrenalina, dá pra cortar os brinquedos menos relevantes já nesse momento.

O  Walt Disney Studios é o menor parque e o que fecha mais cedo, por isso, sugiro começar a visita a partir dele. O parque conta com atrações famosas como a Torre do Terror, que é a reprodução de um misterioso hotel abandonado e mal assombrado, a Rock ’n’ Roller Coaster que é a famosa montanha russa do Aerosmith e a montanha russa do Nemo, que é totalmente incrível.

 

Após conhecer as principais atrações do Walt Disney Studios segui para o Disneyland Paris, que tem um “q” de diferente, afinal o castelo da Bela Adormecida já dá um charme especial ao local. Além disso, estava muito próximo do dia das bruxas e o parque contava com uma decoração especial de Halloween. Lindo e mágico!

O parque conta com muitas áreas distintas como Frontierland, Fantasyland, Adventureland, entre outras. Entre as principais atrações estão a Big Thunder Mountain, a Space Mountain e a atração do Piratas do Caribe.

Eu e Wood 🙂

Há vários restaurantes no parque, mas prepare os bolsos para os preços e não vá esperando nada super elaborado.

Quando os brinquedos encerram o horário de funcionamento, não vá embora correndo, pois o show de luzes, imagens e música que acontece na frente do castelo é sensacional.

 

Período da Viagem: outubro de 2014

Deixe uma resposta