Dicas para visitar a Disney Paris (Eurodisney)

A Disneyland Paris, que já se chamou Euro Disney Resort fica localizada em Marne-la-Vallée, a aproximadamente 32km de Paris. Ele tem uma área de 19 km² e compreende dois parques temáticos, um complexo de compras e alimentação, alguns hotéis resorts e até um campo de golf.

O primeiro park e parque temático original do complexo, chamado atualmente de Disneyland Park foi inaugurado em 1992 e o segundo parque do complexo, atualmente conhecido como Walt Disney Studios Park, abriu as portas em 2002.

Como chegar na Disney Paris?

É facil chegar em Marne-la-Vallée a partir de Paris tomando um trem RER, e aí é só descer na ultima estação que deixa na porta dos parques. A viagem dura cerca de 40 minutos.

Como aproveitar os dois parques?

Dá para fazer um passeio tranquilo e aproveitar os dois parques num único dia. Recomendo pegar um mapa antes de começar o passeio (eles tem mapa inclusive em português), para dar uma olhada nas atrações que mais lhe interessam e assim economizar tempo. Elas são classificadas inclusive por grau de intensidade, ou seja, se você é daqueles que como eu, adora adrenalina, dá pra cortar os brinquedos menos relevantes já nesse momento.

O  Walt Disney Studios é o menor parque e o que fecha mais cedo, por isso, sugiro começar a visita a partir dele. O parque conta com atrações famosas como a Torre do Terror, que é a reprodução de um misterioso hotel abandonado e mal assombrado, a Rock ’n’ Roller Coaster que é a famosa montanha russa do Aerosmith e a montanha russa do Nemo, que é totalmente incrível.

visitar a Disney Paris

Entrada do Walt Disney Studios

Após conhecer as principais atrações do Walt Disney Studios segui para o Disneyland Paris, que tem um “q” de diferente, afinal o castelo da Bela Adormecida já dá um charme especial ao local. Além disso, estava muito próximo do dia das bruxas e o parque contava com uma decoração especial de Halloween. Lindo e mágico!

visitar a Disney Paris

Disneyland Paris

O parque conta com muitas áreas distintas como Frontierland, Fantasyland, Adventureland, entre outras. Entre as principais atrações estão a Big Thunder Mountain, a Space Mountain e a atração do Piratas do Caribe.

visitar a disney Paris

Eu e Wood 🙂 – Foto com personagem

Há vários restaurantes no parque, mas prepare os bolsos para os preços e não vá esperando nada super elaborado.

Quando os brinquedos encerram o horário de funcionamento, não vá embora correndo, pois o show de luzes, imagens e música que acontece na frente do castelo é sensacional.

Onde se hospedar em Marne-la-Vallée?

Vai se hospedar em na cidade? Reserve seu hotel através do Booking.com. Se fizer sua reserva através desse link o blog ganha uma pequena comissão e você não irá pagar nada a mais por isso.

Veja algumas opções de hospedagem:



Booking.com

Período da Viagem: outubro de 2014

Outros posts relacionados

– Roteiro para aproveitar o melhor de Paris

– Palácio e Jardim de Versalhes

– Roteiro e Dicas Práticas: 3 dias em Roma

 

PLANEJE SUA VIAGEM UTILIZANDO OS PARCEIROS DO BLOG:

Tá precisando de ajuda pra preparar o seu roteiro de viagem? Usando os links aqui do blog você não irá pagar nada a mais por isso e você ainda ajuda o blog a continuar ativo.

Hotel Booking.com

Aluguel de Carro: Rentcars.com

Aluguel de Casas ou apartamentos: Ganhe R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva pelo Airbnb

Seguro viagem: Seguros Promo

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 8 de Maio de 2018

    […] – Dicas para visitar a Disney Paris (Eurodisney) […]

  2. 8 de Maio de 2018

    […] – Dicas para visitar a Disney Paris (Eurodisney) […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *