Restaurante Don Pascual, requinte e romantismo em Vargem Grande – Review

Localizado na deslumbrante Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Restaurante Don Pascual é um verdadeiro tesouro gastronômico aninhado dentro dos limites do Parque Estadual da Pedra Branca. O restaurante tem uma história rica, iniciando como a casa dos proprietários Claudio e Sandra, transformando-se em uma pizzaria famosa em Vargem Grande e, finalmente, renascendo como o atual espaço Don Pascual.

Este oásis de tranquilidade e sabor oferece um ambiente acolhedor com luz suave, ideal para celebrar noites especiais. Para saber mais fique conosco nesse artigo e descubra os detalhes do Restaurante Don Pascual.

restaurante Don Pascual
Área ao ar livre do restaurante Don Pascual

Restaurante Don Pascual, requinte e romantismo em Vargem Grande

O local que inicialmente era a casa dos proprietários Claudio e Sandra, acabou se tornando uma pizzaria famosa em Vargem Grande e em 2002 transformou-se novamente no atual espaço da Pousada e Restaurante Don Pascual.

Este é o local ideal para comemorar uma noite especial, pois o ambiente além de muito discreto, é super acolhedor, com luz baixa que já traz a tona todo um clima de romance.

O restaurante possui 04 ambientes, sendo um salão principal que é chamado de salão de inverno com lareira e piano de calda (há pianista toda sexta, sábado e domingo no horário do almoço tocando para os clientes e hóspedes), uma área externa, a área da pizzaria e o lounge climatizado, que é o ambiente mais novo do restaurante inaugurado em 2009.

restaurante Don Pascual
Piano Bar

Na ocasião desta visita, fomos atendidos pelo Sr. Ângelo, também sommelier, que nos indicou um ótimo vinho Italiano.

O cardápio do restaurante é um cardápio brasileiro com um toque de contemporaneidade, composto por saladas, entradas, massas artesanais feitas e recheadas no local, cortes de carnes nobres, opções de frutos do mar e a maravilhosa pizza, também artesanal, preparada no forno a lenha.

A pizzaria funciona apenas sextas, sábados e domingos, mas o restaurante atende os demais pratos do cardápio de segunda e segunda.

restaurante Don Pascual
Área externa do restaurante Don Pascual

Além dessas opções ainda compõem o cardápio as sobremesas, os drinks e uma carta de vinhos com ótimas opções.

O cardápio que, inclusive,  por algumas vezes já foi premiado pela revista Veja Rio – Comer & Beber, é criação do proprietário Claudio juntamente com a Chef Roberta Almeida.

O restaurante também pode ser alugado para realizações de eventos como casamentos ou bodas. A área do lounge conta com 70 lugares ou pode servir de pista de dança, enquanto a capacidade máxima de todos os ambientes do restaurante é de 172 lugares.

Como entrada pedimos o couver para 02 pessoas que consiste em três pastas caseiras muito saborosas de tomate seco, geleia de abacaxi com pimenta e gorgonzola que vieram acompanhadas de torradas sírias e pizza branca, tudo bem gostoso.

Os dois pratos principais escolhidos foram: Bife de Chorizo (Corte alto do contra filé com risotto de Grana Padano) e Polvo do Don (Polvo grelhado com aspargos e alho poró e Batata aos Murros). A minha escolha, Bife de Chorizo estava muito saborosa, e meu companheiro que escolheu que Polvo do Don, também elogiou bastante.

Numa outra oportunidade de visita provamos a Pizza Carbonara, que além de muito bem recheada estava deliciosa.

restaurante Don Pascual
Pratos do restaurante Don Pascual

Além de todas as facilidades descritas acima, o restaurante conta com estacionamento gratuito e internet Wi-fi. Para datas especiais, como dia dos namorados, faça sua reserva com antecedência, pois o restaurante costuma atingir a sua capacidade máxima.

Descubra também todos os detalhes da Pousada Don Pascual, que funciona no mesmo local.

restaurante Don Pascual

Quer passear pela cidade do Rio de Janeiro sem precisar fazer um super investimento? Conheça nosso guia “102 atrações e passeios gratuitos no Rio de Janeiro, além das praias” com uma centena de opções. Clique na imagem para baixar:

Outros artigos relacionados

14 locais para tomar café da manhã no Rio de Janeiro

Viaje pela gastronomia do Brasil: 7 pratos típicos para provar enquanto estiver viajando

Rooftops no Rio de janeiro pra você curtir

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
6 respostas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.