O que fazer em Colonia del Sacramento, Uruguai | Roteiro de 1 ou 2 dias

O que fazer em Colonia del Sacramento | Uma cidade que já foi dominada pelo império português, posteriormente pela coroa espanhola e que já foi até uma cidade brasileira tem que ter mesmo muita história pra contar.

Veja também:
Quanto vai custar minha viagem
15 aplicativos para otimizar sua viagem

Colonia está às margens do Rio de la Plata e já foi cercada por fortificações e muralhas. Ela ainda guarda em sua arquitetura colonial todos os traços de seu passado. Além disso seu centro histórico é tombado como patrimônio pela Unesco.

A cidade também fica numa localização estratégica, muito próxima a Buenos Aires o que permite um fácil e rápido bate e volta de quem está na capital da Argentina. Siga conosco nesse artigo para descobrir porque visitar Colônia del Sacramento e o que fazer por lá.

Calle dos Supiros em Colonia del Sacramento
Calle dos Supiros

O que fazer em Colonia del Sacramento

Muitas vezes comparada a cidade de Paraty, a minha percepção é que o que lembra a cidade que fica no Rio são as as construções históricas, mas achei Colonia del Sacramento mais organizada, mas fácil de se locomover, com muito menos turistas, com muitas construções que não foram convertidas em espaços comerciais e também mais preservada.

Eu curti bastante caminhar pela cidade descobrindo cada cantinho sem roteiro rígido, mas se você é do tipo que gosta de planejamento na ponta do lápis, segue abaixo os atrativos que você irá encontrar por lá.

Free Walking Tour

Você pode começar a conhecer a cidade a partir de um Free Walking Tour. Com o guia você irá percorrer os principais pontos turísticos da cidade (sem entrar neles) e descobrir mais sobre seus aspectos históricos em aproximadamente 1h30 de passeio.

Apesar de ser considerado gratuito, ao final é apropriado deixar uma gorjeta para o guia, mas a contribuição é voluntária e você pode contribuir com a quantia que considerar justa.

Os “free tours” de Colônia do Sacramento partem da Puerta de la Ciudadela, ponto turístico que abordaremos a seguir.

Muralhas de Colonia do Sacramento
Muralhas de Colonia del Sacramento

Puerta de la Ciudadela ou Puerta de Campo

Fazendo o free walking tour ou não, você passará pela Puerta de la Ciudadela, Puerta de Campo ou ainda Portón de Campo.

Esse era o ponto de entrada para a cidade murada. Ele foi recuperado entre 1968 e 1971 e conserva ainda os restos da antiga muralha e pilares da sua ponte levadiça.

Tachas de bronze na pedra marcam o nível da muralha original, que foi reforçada e parcialmente reconstruída.

Puerta de la Ciudadela ou Puerta de Campo Colonia del Sacramento
Portón de Campo.

Calle de los Supiros

Bem pertinho dali fica a “Calle dos Suspiros”. Ouso dizer que essa talvez seja a rua mais fotografada de Colonia.

Uma rua tipicamente portuguesa que ainda mantém seu traçado e pavimento original no estilo pé de moleque.

Há muitas teorias relacionadas ao nome desta rua, mas nenhuma delas foi comprovada.

Minha opinião? A Calle dos Suspiros é bonita, mas sugiro que você passeie despretensiosamente e descubra as ruas e cantinhos que despertarão seus próprios suspiros, eu achei vários.

Calle dos Suspiros
Calle dos Suspiros em Colonia del Sacramento

Plaza Mayor del 25 de Mayo

A Praça Maior é da época da fundação da cidade. Naquela época funcionava como um campo de manobra militar. Atualmente há calçadas, jardins, bancos para descanso e um entorno muito agradável.

Plaza Mayor del 25 de Mayo em Colonia del Sacramento

Ruína do Convento de São Francisco

O Convento de São Francisco havia sido construído em 1694, nas acabou sendo destruído por um fatídico incêndio em 1704. As ruínas ainda estão numa esquina da Plaza Mayor e podem ser visitadas livremente.

Farol de Colonia del Sacramento

Compondo o cenário das ruinas está o Farol de Colônia que é visto de muitos pontos da cidade. As construções se iniciaram em 1845 mas foram interrompidas por conta da Guerra Grande e só foram reiniciadas em 1855 para serem finalizadas em 1857.

Mediante o pagamento de uma taxa é possível enfrentar muitos degraus e subir no Farol para ver Colonia de cima. Algumas pessoas dizem que em dias de boa visibilidade é possível visualizar a silhueta de Buenos Aires.

Ruína do Convento de São Francisco e Farol
Ruína do Convento de São Francisco e Farol

Passeo San Gabriel

O Passeo San Gabriel é uma espécie de “orla” agradabilíssima para caminhar que margeia o Rio da Prata. Aproveite para parar e admirar a vista.

Passeo San Gabriel
Passeo San Gabriel

Bastião de Santa Rita

Localizado no Passeo San Gabriel, o Bastião de Santa Rita era um ponto de defesa da cidade. Hoje o local encontra-se revitalizado e cercado por bares e restaurantes.

Forte de Santa Rita em Colonia del Sacramento
Bastião de Santa Rita

Píers do Porto de Iates

Dois piers se estendem acima do Rio da Prata um ao lado do outro. Dalí você pode desfrutar Colonia de um outro ângulo.

Um deles fica ao lado do clube de Iates e pesca de Colonia del Sacramento, próximo ao restaurante Muelle Sur. Por alí você pode caminhar por ele e sentar em um dos banquinhos que lá existem e aproveitar para fazer uma pausa no passeio.

O outro, que é bem mais charmoso, está ao final da Calle de Espanã, mas atualmente encontra-se fechado ao transito de pedestres. Contudo, ao lado dele há uma pracinha muito encantadora que também pode servir para fazer uma parada durante o percurso.

Muelle de Puerto de Yates em Colonia del Sacramento
Porto de Iates

Circuito de Museus

Colonia também tem um circuito de museus onde paga-se 150 pesos (+/- R$ 19) para visitar os 7 espaços. Eles são pequenos e ficam bem próximos uns dos outros. Contudo, nem todos os museus abrem todos os dias, ou seja, pode ser que você compre o ticket e não consiga entrar em todos eles, vale verificar antes os que estão abertos no dia de sua visita.

Museu Municipal Dr. Bautista Rebuffo

Funciona numa casa portuguesa centenária originária de 1731 e reconstruída pelos espanhóis em 1793. Foi estabelecido como museu em 1951 sendo este o primeiro museu de Colonia. É aqui que você vai adquirir os ingressos para todo o circuito.

Em seu acervo você encontrará estão itens da cultura indígena uruguaia, elementos de paleontologia, relíquias que relembram o toureiro espanhol Ricardo Torres “Bombita”, além de mobiliários e o objetos de diferentes períodos da colônia.

Museu Espanhol

O edifício de dois andares data de 1720, mas foi reconstruído em estilo neoclássico em 1840. Guarda em seu acervo utensílios das primeiras famílias espanholas além de uma grande diversidade de recipiente de cerâmica usados nos séculos 18 e 19. Possui ainda pinturas contemporâneas de Jorge Páez Vilaró.

Arquivo Histórico Regional

Uma casa portuguesa da primeira metade do século 18. No seu interior destaca-se o piso original além da importante documentação histórica da cidade de Colônia del Sacramento.

Museu Indígena

Esse museu foi inaugurado em 1998 e exibe uma coleção privada que foi doada. Composta por materiais pertencentes aos índios Charrúas e outras tribos que coexistiram na região.

Por lá você poderá ver boleadeiras, raspadeiras, polidores, pontas de flechas e outros objetos.

Museu Português

Outra típica construção portuguesa do século 18. Caracterizada por seus muros de pedra que tem de 60cm a 90 cm de espessura, além de paredes e pisos originais.

Por lá você poderá admirar réplicas de móveis e vestimentas portuguesas além de outros objetos. Fica um destaque para o escudo original que se encontrava na muralha.

Casa de Nacarello

Outra construção portuguesa do século 18 que pertence a terceira fundação da cidade. Ela foi recuperada em 1993 e por lá você encontra a recreição de uma típica residência portuguesa colonial de um status econômico médio-alto.

Nacarello foi o úlimo dono deste imóvel. Ele alugou a casa para varias famílias num formato de habitação coletiva, onde vivia uma vida comunitária junto com seus inquilinos.

Museu do Azulejo

Mais um museu que funciona em uma casa portuguesa erguida entre 1740 e 1760 e que ainda conserva partes originais do piso e das paredes. Ela foi restaurada em 1986 e expõe uma coleção de azulejos franceses, espanhóis além dos primeiros azulejos feitos no Uruguai.

Plaza Mayor

Aquário de Colonia

Se estiver com crianças é uma boa opção dar uma parada no .Aquário de Colonia. Você irá passar por corredores que simulam uma caverna e encontrar aquários com espécies de peixes de água doce que habitam na região como o tararira, bogae palometa.

O aquário é pequeno, mas estando com pequenos vale uma visita rápida. A entraga custa 60 pesos (algo como R$ 7).

Aquário de Colonia
Aquário de Colonia

Centro Cultural Bastión del Carmen

O Centro Cultural Bastión del Carmem é um dos lugares que considero imperdível em Colônia. O local teve muitas funcionalidades depois de ser uma área de defesa da cidade.

Começando como uma fábrica de cola e sabão, depois passou a ser uma lavanderia e curtume de lã. Passou ainda a ser uma barraca e armazém de grãos até que foi comprada por uma família de argentinos que venderam ao Ministério de Educação e Cultura para se tornar o centro cultural que é hoje.

Por lá, além de percorrer o jardim encantador, bem cuidado e cheio de esculturas, você também pode visitar as exposições itinerantes. O acesso é gratuito.

Centro Cultural Bastión del Carmen
Centro Cultural Bastión del Carmen

Basílica del Santíssimo Sacramento

A Basílica del Santíssimo Sacramento foi arquitetada por Tomás Toribio em 1808, conserva a concepção original de uma nave única e muros portugueses de pedra e ladrilho.
A fachada e as cúpulas dos campanários foram recuperadas em 1957.

Basílica del Santíssimo Sacramento
Basílica del Santíssimo Sacramento

Ruínas da Casa do Governador

Do lado da Basílica ficam as ruínas da Casa do Governador, um resgate arqueológico de uma casa portuguesa destinada a ser a residência do governador da cidade, foi destruída pelos espanhóis em 1777.

Ruínas da Casa do Governador
Ruínas da Casa do Governador

Outros pontos turísticos de Colonia del Sacramento

– Plaza de Toros, antiga arena de touradas na cidade fica fora do centro histórico
– Ruínas da Casa do Vice Rei (Casa del Virey)
Museu do Humor (Não pertence ao circuito de Museus)
Museu Naval (Não pertence ao circuito de Museus)
– Museu Paleontológico, fica fora do centro histórico

Onde assistir o pôr so sol em Colônia del Sacramento

Há muitos pontos na cidade onde você pode desfrutar de um “delicioso” pôr do sol.

Alguns dos lugares mais disputados são o Passeo de San Gabriel, em frente ao Bastião de Santa Rita. Nos dois piers que de estendem acima do Rio da Prata, um perto do restaurante Muelle Sur e outro conhecido como Muelle de Yates, ou  ainda no Centro Cultural Bastión del Carmen.

Carros antigos em Colonia del Sacramento
Carros antigos em Colonia del Sacramento

O que fazer a noite em Colonia del Sacramento – Vida Noturna

Reconhecida como uma cidade naturalmente romântica, Colonia não é uma cidade com uma vida noturna efervescente. Contudo, há bares e bons restaurantes à disposição.

Aproveite para curtir o clima criado pela iluminação da cidade depois que o sol se põe.

Onde comer em Colonia del Sacramento

Há muitos restaurantes famosos em Colonia como o Lentas Maravillas, o Mesón de la Plaza e La Florida.

Mais recentemente vem de destacando o Charco Bistrô, que fica no hotel de mesmo nome.

Eu gosto de uma coisa mais informal e com mesinhas na calçada, então escolhi o novo Que Tupe! que fica bem de frente para a Basílica del Santíssimo Sacramento. O que me pegou de jeito foi a musica que estava tocando no momento que passei na frente do restaurante, uma bossa nova brasileira. Nada como uma música que nos faça sentir saudades de casa, não é mesmo? A única problemática é que o lugar era tão novo que ainda não aceitava cartão, e tive que fazer o pagamento em dinheiro.

Aproveite a paradinha para o almoço para provar algum prato típico do país. Minha sugestão é o chivito, uma espécie de “bauru” com uma carne espetacular. O meu ainda estava acompanhado de batatas rústicas.

Se você é um cervejeiro de plantão e gosta de apreciar as cervejas nacionais, no Uruguai as mais famosas são as cervejas Pilsen e Patricia.

Chivito - Prato típico uruguaio
Chivito – Prato típico uruguaio

Quando ir a Colonia del Sacramento

Estive em Colônia na primavera (mês de setembro) e pude desfrutar de dias lindos. Contudo, Colônia é uma cidade que pode ser visitada durante o ano inteiro.

A alta temporada vai de dezembro a março, quando é verão por lá. Quem vai nessa época aproveita para conhecer algumas praias da região.

Se você curte viagens com menos aglomeração, boas épocas podem ser o fim de novembro ou o iniciozinho de dezembro, quando a temperatura já está subindo e o volume de turistas ainda não é tão alto.

O outono e a primavera também são boas opções para quem curte um clima mais geladinho e quer aproveitar para combinar a viagens degustando bons vinhos tanat, vinho típico do Uruguai.

Passeo San Gabriel
Passeo San Gabriel

Quantos dias ficar em Colonia del Sacramento

Você está se perguntando se vale a pena dormir em Colonia del Savramento? Muitas pessoas consideram ficar apenas 1 dia em Colonia del Sacramento, fazendo um bate volta rápido de Buenos Aires, ou mesmo de Montevidéu.

É verdade que a cidade tem atrativos que cabem em um dia de passeio, mas quem sai apressado de colônia deixa de curtir o pô do sol na cidade, as cores que ela toma no momento que o sol se põe e a noite começa, deixa de curtir seus barzinhos e fazer o que se pode fazer de melhor em Colonia, aproveitar cada momento plenamente.

Minha sugestão é que você passe uma noite por lá, mesmo que vá embora cedo no dia seguinte para aproveitar o destino que virá a seguir, permita-se curtir Colonia além do óbvio.

Colonia del Sacramento
Colonia del Sacramento

Onde ficar em Colonia del Sacramento

Você pode optar por ficar fora ou dentro do centro histórico. Apesar de ter gostado da minha opção de hospedagem, me arrependo de não ter me hospedado no centro histórico. Como cheguei na cidade tarde da noite não queria caminhar sozinha até lá, mas se tivesse me hospedado no centro teria flanado a noite por algum barzinho ou restaurante e curtido a singela vida noturna da cidade.

Veja abaixo as nossas sugestões de hospedagem em Colonia del Sacramento:

Fora do centro histórico

El Viajero Colonia Hostel & Suites
Classificação dos usuários do booking: 8,4
Valor médio da diária: R$ 97 para uma pessoa em dormitório compartilhado
Oferece: Wi-fi grátis, jardim e recepção 24 horas.
*Foi minha opção de hospedagem na cidade

Posada El Viajero
Classificação dos usuários do booking: 8,7
Valor médio da diária: R$ 335,00 para um casal em quarto duplo premium
Oferece: Café da manhã incluído no valor da diária e wi-fi é gratuito

Posada del Angel
Classificação dos usuários do booking: 8,7
Valor médio da diária: R$ 369,00 para um casal em quarto standard
Oferece: Café da manhã incluído no valor da diária, piscina ao ar livre, jardim, wi-fi grátis, academia, recepção 24h e bar.

Posada El Capullo
Classificação dos usuários do booking: 9,1
Valor médio da diária: R$ 508,00 para um casal em quarto duplo standard
Oferece: Café da manhã incluído no valor da diária, piscina ao ar livre em meio ao jardim, serviço de quarto, recepção 24h além de wi-fi  e estacionamento grátis.

Radisson Colonia Del Sacramento Hotel
Classificação dos usuários do booking: 8,4
Valor médio da diária: R$ 540,00 para um casal em quarto duplo standard
Oferece: Café da manhã incluído no valor da diária, 2 piscinas (uma aquecida), sauna, hidromassagem, restaurante e lounge bar, academia, centro de bem estar, serviço de quarto, estacionamento (pode ser cobrado à parte) e  wi-fi gratuito.

Don Antonio Posada
Classificação dos usuários do booking: 9,0
Valor médio da diária: R$ 554,00 para um casal em quarto duplo
Oferece: Café da manhã incluído no valor da diária, varanda interna, piscina, serviço de quarto e wi-fi grátis.

Dentro do centro histórico

Hotel La Mision
Classificação dos usuários do booking: 8,4
Valor médio da diária: R$ 456,00 para um casal em quarto duplo standard
Oferece: Café da manhã incluído no valor da diária, serviço de quarto 24 horas e wi-fi grátis.

Posada Plaza Mayor
Classificação dos usuários do booking: 9,1
Valor médio da diária: R$ 508,00 para um casal em quarto duplo superior
Oferece: Business center, lanchonete, serviços de lavanderia (cobrado à parte), serviço de quarto, recepção 24h e wi-fi grátis.

Charco Hotel
Classificação dos usuários do booking: 9,3
Valor médio da diária: R$ 1.200,00 para um casal em suíte
Oferece: Café da manhã incluído no valor da diária, restaurante, bar, jardim, serviço de quarto, recepção 24 horas, piscina e wi-fi grátis.

Nenhuma das opções acima te agradou? Nós podemos te ajudar a encontrar a melhor opção de hospedagem para o seu perfil de viajante. Envie um email para contato@odiariodeumaviajante.com.br e conte conosco para encontrar o seu hotel ideal.

Varanda interna do El Viajero Colonia Hostel & Suites
Varanda interna do El Viajero Colonia Hostel & Suites

Como chegar em Colonia del Sacramento

Saindo de Montevidéu

A distância entre Montevidéu e Colonia é de aproximadamente 180 km. Dá pra percorrer esse trajeto facilmente de carro alugado ou de ônibus.

Eu optei por fazer o trajeto de ônibus com a empresa COT. Fiz a compra diretamente no terminal Três Cruces, a rodoviária de Montevidéu. O trecho de ida custou 490 pesos e o trecho de volta custou 499 pesos (aproximadamente R$ 62 cada trecho- valores em setembro de 2022) numa viagem que durou cerca de 2h30.

Se você pretende alugar um carro para fazer o trajeto Montevidéu x Colonia del Sacramento ou Montevidéu x Punta del Este eu sugiro que você utilize a RentCars. Trata-se de uma comparadora de preços que trabalha com as principais locadoras do mercado, assim você pode comparar vários preços e escolher a que lhe oferecer o melhor custo x benefício.

Eu utilizei a RentCars para alugar um carro e fazer o trajeto Montevidéu x Punta del Este durante essa viagem e deu tudo certo. O carro inclusive já vem com a tag do pedágio, que dá desconto no valor a ser pago e você pode acertar tudo no final, junto a locadora.

Ah! E quem aluga um carro dentro das fronteirar uruguaias para transitar dentro do país não precisa se preocupar com o seguro carta verde.

Saindo de Buenos Aires

Quem sai da capital argentina até Colonia precisa realizar o trajeto de barco. As viagens duram cerca de 1h – 1h15 e custam em torno de R$ 140 cada trecho.

Você pode comprar antecipadamente seu bilhete de ida e volta no ferry com nosso parceiro Civitaltis para garantir a disponibilidade.

Buquebus saindo de Colonia del Sacramento
Buquebus saindo de Colonia del Sacramento

Como circular em Colonia del Sacramento

A melhor maneira de conhecer o centro histórico é a pé. As atrações ficam próximas umas das outras. Aliás, carros tradicionais estão proibídos de circular por lá.

Você também pode alugar uma bike ou aqueles carrinhos de golfe.

A empresa Thrifty faz o aluguel de bicicletas a partir de U$ 4 por hora ou U$ 9 a diária. Já os carrinhos de golfe com a mesma empresa saem por U$ 12 a hora ou U$ 38 a diária (valores em setembro de 2022).

Carrinhos de Golfe - Opção para circular em Colonia del Sacramento
Carrinhos de Golfe – Opção para circular em Colonia del Sacramento

O que fazer em Colonia del Sacramento com chuva

Caso você pegue mal tempo na cidade você ainda pode realizar o circuito de museus ou sentar em um dos fascinantes restaurantes da cidade para desfrutar a primorosa gastronomia uruguaia.

Dicas de Colonia del Sacramento

– Realizei o passeio a Colonia del Sacramento numa terça-feira de setembro. Comecei a minha caminhada por volta de 10h da manhã e fiquei por lá até o fim da tarde e o movimento de turistas estava vem tranquilo, o que permitiu que eu andasse por todos os cantos com tranquilidade e tirasse boas fotos sem aglomeração de pessoas.

– Coloque seu repelente na bolsa para evitar picadas de insetos. Eu esqueci de por o meu e passei um desconforto com os mosquitos.

Documentos, visto e vacina contra covid

Brasileiros precisam ter passaporte ou identidade (RG) com foto condiga com a atual fisionomia do titular. Não se faz necessário visto.

Além disso agora é necessário apresentar comprovante de vacinação contra covid em espanhol, que pode ser obtido através do site CONECTE SUS. Caso você não tenha se vacinado terá que apresentar PCR ou teste de antígeno negativo, realizado até 72 horas antes da viagem. Crianças menores de seis anos estão isentas.

Agora também é necessário apresentar um seguro viagem com cobertura Covid-19, que falaremos mais detalhes na seção a seguir.

Entre os documentos que não são mais exigidos está a Declaração Juramentada do Uruguai. Desde agosto de 2022 a apresentação da mesma não se faz mais necessária.

Seguro viagem com cobertura Covid-19

Dentre as exigências para entrar no Uruguai, agora é obrigatório apresentar seguro viagem com cobertura covid.

Em parceria com a Real Seguros garantimos para os nossos leitores o melhor preço de seguro viagem.

Faça um orçamento sem compromisso e fique ligado na hora de fechar sua compra, pois o site sempre oferece algum cupom para um desconto adicional.

Chip de Internet internacional para celular

Para quem gosta de viajar conectado como eu vale saber que você pode pegar um chip de celular da Antel grátis no balcão de informações turísticas no momento do seu desembarque no aeroporto de Montevidéu,

Esse chip ainda não virá carregado com nenhum valor, mas você pode obter crédito para ele nas casas de câmbio.

Durante a minha viagem eu fiz uma carga de 250 pesos (aproximadamente 32 reais) que valia por de 10 dias, mas como eu uso bastante a internet ela durou apenas 3 dias, quando tive que fazer uma nova carga de ais 250 pesos, ou seja, meus gastos com internet para 7 dias de viagem no Uruguai foram de R$ 64.

Se você não quiser se preocupar com a retirada desse chip, instalação e mesmo ficar parando para fazer recargas durante a sua viagem, uma opção é já sair da sua casa com um chip internacional de internet.

Já chegar no destino com um chip internacional no meu celular garante que eu acesse mapas de localização, me comunique pelo whatsapp com meus parentes no Brasil, acesse e poste fotos online em minhas redes sociais sem ter que depender de wi-fi alheio e ainda utilize aplicativos de transporte como Uber e Cabify.

AmericaChip é um dos chips internacionais que recomendo. Você receberá o chip no conforto da sua casa, antes mesmo de sair do Brasil  e já embarca com o chip em mãos (no celular) e com as instruções para ativar quando chegar no exterior.

AmericaChip funciona em vários países espalhados pelo mundo (compre de acordo com o destino visitado), o suporte funciona 24 por dia em português e pelo Whatsapp e você ainda pode pagar parcelado no cartão de crédito.

Câmbio e Moeda em Colonia del Sacramento

Há muitas casas de câmbio em Colônia del Sacramento, especialmente ao longo da rua Gral. Flores. Os valores do câmbio não variam muito de uma para outra.

De todo modo aconselho já sair do Brasil com algum dinheiro trocado em pesos uruguaios, para o caso de alguma emergência e a dica que sempre vale relembrar é pra evitar ao máximo de fazer conversões do aeroporto, pois o câmbio costuma ser sempre bem desfavorável.

Um outra dica importante é que para quem usa cartões de crédito ou débito emitidos fora do Uruguai para consumo de alimentos e bebidas terá direito a reembolso a do Imposto IVA, assim como desconto na locação de veículos que não tenham motoristas (o desconto é apenas para estrangeiros não residentes).

O reembolso gira em torno de 18% a 22% e já vem abatido automaticamente na fatura do cartão. Então mesmo que você tenha que pagar o IOF de 6,38% em cima do valor cobrado o valor reembolsado ainda valerá a pena.

Caso você não tenha interesse em usar seu cartão de crédito e também esteja com medo de levar muito dinheiro em espécie, uma solução viável pode ser abrir uma conta na Wise.

A Wise é uma plataforma de envio de dinheiro para o exterior. Uma conta denominada multimoeda na qual você pode receber, enviar e guardar dinheiro em 50 moedas diferentes, incluindo pesos uruguaios.

Com a ativação na conta você também receberá um cartão para fazer sua movimentação de valores e pagamentos no destinos com um custo muito mais em conta do que os “travel cards” tradicionais, sem tarifa de manutenção ou sem assinatura. Abra sua conta!

Arredores de Colonia del Sacramento

Bem pertinho de Colonia fica a cidade de Carmelo, que recentemente vem se destacando como um novo polo de turismo no Uruguai.

Além disso, quem visita o Uruguai no geral costuma visitar Montevideu, Colonia e Punta del Este numa única viagem.

Outros destinos que vem se destacando no país são: Piriápolis, José Inácio, Cabo Polonio, e a Punta del Diablo.

Cerro San Antonio em Piriápolis
Cerro San Antonio em Piriápolis no caminho para Punta del Este

Mapa de atrações de Colonia del Sacramento

Veja no mapa abaixo a localização dos principais atrativos de Colonia del Sacramento:

Outros artigos relacionados

– O que fazer em Montevidéu em 2, 3, 4 ou 5 dias na cidade

5 mirantes em Montevideo para admirar a cidade de cima

– Como conhecer Montevidéu gastando pouco

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
Uma resposta
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.