Mondial de la Bière – Como chegar e aproveitar a 12ª edição do evento

Mondial de la Bière | A 12º edição do evento que acontece no Rio de Janeiro vai do dia 7 até o dia 11 de dezembro na Marina da Glória.

Trata-se do maior evento de cerveja artesanal do país e também o principal festival internacional do gênero. O sucesso idealizado no Canadá e realizado desde 1994, conta com edições anuais também na França e aqui no Brasil.

Veja também
Guia 102 atrações e passeios gratuitos no Rio de Janeiro
10 ótimas trilhas para fazer no Rio de Janeiro

Veja nesse artigo o que você vai encontrar no Mondial de La Bière de 2022 e como tirar proveito do evento.

Mondial de La Bière 2022 - Rio de Janeiro
Mondial de La Bière 2022 – Rio de Janeiro

Mondial de la Bière – Como aproveitar o evento

O evento reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium e no pavilhão das cervejarias você vai encontrar mais de mais de 1500 rótulos de cervejas premiadas.

A partir do tour feito com o diretor do evento Gabriel Pulcino, ele explica que também estão inovando no quesito gastronomia, trazendo 5 restaurantes de chefes renomados, os quais detalharemos mais abaixo nesse artigo.

Além disso, são dois palcos com shows ao ar livre que tocam ritmos diversos, desde DJs e rock, até samba e pagode e os espaços instagramáveis na área externa, com vista para a Baía de Guanabara e Pão de Açúcar, que convidam o público a compartilhar sua experiência no festival.

No “biergarten”, a praça de alimentação do evento, existe a esteira self-service com uma seleção de torneiras jorrando mais de 50 rótulos, para que você possa continuar a sua experiência do lado de fora.

Mondial de Lá Bière - Área externa com vista para o Pão de Açúcar
Mondial de Lá Bière – Área externa com vista para o Pão de Açúcar

O que comer no Mondial de La Bière

O apresentador e chef carioca Pedro Benoliel, embaixador da área de gastronomia do evento, está à frente do Laricas do Benoliel, com opções de hambúrguer clássicos e apimentados com jalapeño.

Já o chef paulista vencedor do “Cook Island – Ilha do Sabor”, do GNT, Paulo Yoller, também cria receitas de hambúrguer com molhos especiais no Suculentos por Yoller.

Para os amantes de frutos do mar, o chef baiano, Kaywa Hilton, ex-Mestre do Sabor, desembarca no Mondial com o Tabuleiro do Kaywa: tacos de camarão, smash de barriga de atum e a burrata especial com guacamole estão entre os pratos montados especialmente para o evento.

Já a Lanchonete & CO oferece hot dog com queijo jersey, choripan e as pizzas queridinhas de marguerita e peperoni.

E o Natural do Mondial abraça o público vegetariano da edição, com porções de falafel com tahine, além dos hambúrgueres de falafel e de quinoa.

A coquetelaria também é lugar de destaque no festival deste ano. O embaixador da área de mixologia, Tai Barbin, criou uma carta exclusiva de drinks combinando a bebida fermentada de malte e lúpulo com destilados. Uma das novidades é o Negronipa, com gin, vermute, campari e cerveja IPA.

Além desses restaurantes os tradicionais food trucks do festival estão presentes, trazendo ceviches, empanadas, pipocas, coxinha e outros pratos para ajudar a balancear o teor alcóolico.

Biergarten no Mondial de La Bière
Biergarten no Mondial de La Bière

Ingressos para o Mondial de La Bière

O valor dos ingressos inicia-se em R$ 60 para o cervejeiro solidário, ou seja, nessa opção o público paga um valor promocional e, no dia do evento, deve levar 1kg de alimento não perecível para doação. Mais de 200 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização.

Para conferir outros valores de ingressos e disponibilidade visite o site oficial do Mondial de La Bière.

Vale saber que menores de 18 anos não pagam entrada, mas só entram acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Mondial de La Bière

Informações úteis sobre o Mondial de La Bière

Infraestrutura do evento

Para garantir conforto e comodidade, a quantidade de banheiros será duas vezes maior do que na última edição e a estrutura foi planejada de forma a facilitar o trânsito de pessoas entre as diferentes áreas do festival.

Os gramados serão ocupados por áreas amplas e convidativas para descanso e o espaço será inclusivo como um todo, não só com acessibilidade, mas também com funcionalidades favoráveis até para famílias com crianças de todas as idades.

Confira abaixo os horários dos 5 dias de festival

Quarta-feira – 16h às 23h
Quinta-feira – 16h às 23h
Sexta-feira – 11h às 00h
Sábado – 11h às 00h (Ingressos esgotados)
Domingo – 13h às 22h

Veja abaixo a programação do festival Mondial de La Bière

07 de dezembro, quarta-feira ( 16h às 23h )
17h30 – Samba Tá Com Tempo
19h15 – Pepper Spray
21h00 – DJ Julio Rodrigues

08 de dezembro, quinta-feira (16h às 23h)
18h15 – El Miraculoso Samba Jazz
19h30 – Pagodelas
20h45 – Vooduo
22h – Dj Saddam

09 de dezembro, sexta-feira (11h às 00h)
14h15 – Dj Ingrid
18h15- Dj Pauly
19h30 – Marquinho Nunes
20h45 – Venus Café
22h00 – HEYJIMMYJAY

10 de dezembro, sábado (11h às 00h)
14h15 – DJ Elisa Amaral
18h15 – Samba do Xoxó
19h30 – Baile do Zen
20h45 – Tchopu
22h00 – DJ Pivete

11 de dezembro, Domingo (13h às 22h)
14h00 – Sergio Diab
15h15 – Samba de Ponta
16h30 – Samba da Alvorada
17h45 – Made in Rock
19h00 – Vooduo
20h15 – Dj Julio Rodrigues

Mapa do evento

Mapa do Mondial de La Bière
Mapa

Assista a cobertura do evento em vídeo

Como chegar no Mondial de La Bière 2022

Para quem vai de transporte público pode seguir de metrô até as estações do Flamengo, Largo do Machado, Catete ou Glória e depois finalizar o trajeto com carro de aplicativo ou táxi. Os ônibus que fazem ponto final ou passam no bairro da Glória também são uma opção.

Para quem vai de carro é só “setar” o GPS para a Marina da Glória. O local conta com estacionamento pago administrado pela Estapar.

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.