Guia 102 atrações e passeios gratuitos no Rio de Janeiro, além das praias

Criamos o Guia 102 atrações e passeios gratuitos no Rio de Janeiro, para quem está buscando opções de passeios econômicos na Cidade Maravilhosa e opções que vão além das praias.

– Apresentamos trilhas, fortes, mirantes, passeios e muito mais sobre a Cidade Maravilhosa.

– 102 atrações reunidas num único lugar. Poupe horas de pesquisa na internet para escolher seu próximo passeio.

– Escolha as atrações que quer visitar de acordo com o seu perfil de viajante.

– Descubra destinos secretos e vazios da cidade.

A missão desse guia é mostrar uma maneira econômica de curtir a Cidade Maravilhosa, sem deixar de lado os incríveis pontos turísticos que ela possui, mas trazendo também, um pouco de experiências, que, apesar de pouco divulgadas, são muito interessantes.

As atrações mencionadas neste guia deixa de lado as famosas praias conhecidas mundialmente, para incluir 102 opções gratuitas de atrativos ou passeios que vão, desde uma escalada no Morro da Urca até cachoeiras escondidas na zona oeste da cidade, além de muitos museus, trilhas ecológicas e roteiros que são um  mergulho na essência e na cultura do Rio de Janeiro.

Para quem é o guia?

Esse guia é para quem quer se divertir no Rio de Janeiro sem gastar muito, mas também é para aqueles que buscam opções de passeios mais exclusivos e fora
da rota tradicional.

Quem somos nós?

Somos um blog que possui expertise quando o assunto é o Rio de Janeiro.
Temos mais de 40 artigos publicados sobre a nossa cidade. Confira aqui nosso índice de artigos da Cidade Maravilhosa.

Depoimentos

Veja a opinião da Raquel Botti, uma de nossas leitoras que mora na Itália. Ela adquiriu o guia e nos deu feedback:

Para adquirir o guia “102 atrações e passeios gratuitos no Rio de Janeiro, além das praias” é só clicar no botão abaixo:

*Este blog reforça que não incentiva viagens no momento. O conteúdo de nossos artigos e guias podem/devem ser utilizados de maneira inspiracional.

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
4 respostas
  1. Mais um comentário: suas fotos são lindas! Por que vc não fala tb sobre fotografia no seu blog? Afinal, viagens, leituras e fotos são uma brilhante combinação!! Eu ia adorar e, tenho certeza que os outros leitores também. Parabéns mais uma vez pelas matérias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.