Hotéis perto do Rock in Rio – Onde se hospedar para ir aos shows

Hotéis perto do Rock in Rio | Se você está buscando um lugar para se hospedar nas proximidades de ocorre o Rock in Rio, um dos maiores um dos maiores festivais do mundo, fique conosco nesse artigo pois vamos lhe dar algumas opções.

Veja também
Slow Travel – Aproveite um estilo de viagem mais lento
Dicas para alugar um carro para viajar

Porque se hospedar perto do Rock in Rio

Atualmente o Rock In Rio acontece no Parque Olímpico, local construído para as Olímpiadas de 2016 e que junto com a Jeunesse Arena recebe grandes eventos na cidade.

O Parque Olímpico fica na Barra da Tijuca que, apesar de ser um ótimo bairro, fica afastado da Zona Sul do Rio e dos principais pontos turísticos da cidade.

Veja também O que fazer na Barra da Tijuca.

Escolher se hospedar nessa região pode ser um baita diferencial para quem vai curtir o evento. Afinal você ganhará tempo com deslocamento já que os hotéis da Zona Sul ficam afastados e também economia em transporte, já que a partir de alguns hotéis é possível ir a pé com tranquilidade.

Hotéis perto do Rock in Rio

Quais são os hotéis perto do Rock in Rio

Selecionamos alguns hotéis na região do Rock in Rio para que você possa avaliar e escolher o que mais se adequa ao seu perfil.

Novotel Parque Olímpico

Esse hotel fica relativamente perto do Parque Olímpico, a apenas 1,9km, e com um pouco de disposição é possível fazer o trajeto à pé.

Está classificado no Booking com nota de 8,4 e por ser um hotel da rede Accor, mantem um padrão mínimo de qualidade. Inclui café da manhã no valor da diária, além de piscina ao ar livre, restaurante, bar, academia, recepção 24h, serviço de quarto e wi-fi. Clique aqui para reservar.

Novotel Parque Olímpico
Novotel Parque Olímpico – Foto: divulgação Booking.com

TRYP by Wyndham Rio de Janeiro Barra Parque Olímpico

Esse hotel fica de frente para a Jeunesse Arena e praticamente de frente para o Parque Olímpico. É só atravessar a rua. Uma ótima opção para quem quer economizar com transporte.

Este é o antigo Hotel Monza e está classificado no Booking bom nota de 8,5. Tem café da manhã incluído, piscina ao ar livre, restaurante, recepção 24 horas, além de estacionamento privativo e wi-fi gratuito. Mais detalhes sobre valores e reserva.

TRYP by Wyndham Parque Olímpico - Foto: Divulgação Booking.com
TRYP by Wyndham Parque Olímpico – Foto: Divulgação Booking.com

Courtyard by Marriott Barra da Tijuca

Localizado bem ao lado do Parque Olímpico o Courtyard by Marriott Barra está avaliado no Booking com nota de 8,9.

Outro hotel de rede internacional que mantem os mínimos padrões de qualidade. O café da manhã está incluído no valor da diária e ainda oferece aos hóspedes restaurante, bar, piscina ao ar livre, academia, wi-fi gratuito em todos os ambientes e estacionamento privativo no local (pode ser cobrado à parte). Saiba mais detalhes e reserve aqui.

Courtyard by Marriott Barra da Tijuca - Foto: Divulgação Booking.com
Courtyard by Marriott Barra da Tijuca – Foto: Divulgação Booking.com

Lagune Barra Hotel

Localizado dentro do complexo do Rio Centro e a uma caminhada de 20 min (1,5 km) da entrada do Parque Olímpico. Esse é o antigo hotel Grand Mercure Barra da Tijuca.

Está avaliado no Booking com nota de 8,4, tem café da manhã incluído no valor da diária além de restaurante, bar, piscina ao ar livre, academia, recepção 24 horas, serviço de quarto, serviço de câmbio, sauna, playground infantil, além de wi-fi e estacionamento privativo gratuito.

Se quiser saber detalhes de preço e reservar é só clicar aqui.

Veja também O que fazer no Rio de Janeiro: 3, 4 ou 5 dias de viagem

Lagune Barra Hotel
Lagune Barra Hotel- Foto: Divulgação Booking.com

Venit Barra Hotel e Venit Mio Hotel

Outro hotel que fica de frente para o local onde acontece o Rock in Rio.

Na verdade o Venit Barra Hotel e Venit Mio Hotel dividem o mesmo empreendimento, então estamos falando de dois hotéis, sendo que a proposta do Venit Barra é de apartamentos sofisticados de categoria 4 esttrelas, enquanto o Venit Mio propõe uma experiência de luxo, conforto e estilo, mas parecido com um hotel boutique.

O Venit Barra está classificado com nota 8,7, já o Venit Mio possui nota 9,0 e a área de lazer do prédio é compartilhada.

Oferecem aos hóspedes café da manhã incluído no valor da diária, piscina ao ar livre, restaurante, bar, recepção 24 h, serviço de quarto, centro de bem estar, sauna, business center, academia além de wi-fi gratuito e estacionamento privativo (pode ser cobrado a parte).

Para saber mais informações ou para fechar sua reserva clique no Venit Barra Hotel ou no Venit Mio Hotel.

Venit Barra Hotel e Venit Mio Hotel
Venit Barra Hotel – Foto: Divulgação Booking.com

Hilton Barra Rio de Janeiro

Esse é outro hotel de luxo localizado na região do Parque Olímpico. O Hilton está a 1,3km de distância e dá pra chegar tranquilo caminhando até o evento do Rock in Rio.

Está avaliado no Booking com nota de 8,8 e oferece uma piscina na cobertura, academia equipada, bar, restaurante,  business center, além de wi-fi e serviço de quarto disponível 24 horas por dia.

Para efetuar sua reserva, basta clicar aqui e escolher a data no Booking!

Hilton Barra Rio de Janeiro
Hilton Barra Rio de Janeiro – Foto: divulgação Booking.com

Quality Rio de Janeiro

É um dos hotéis mais em conta nas proximidades do Rock in Rio e fica a apenas 2,4km do Parque Olímpico, mas apesar disso não recomendamos a caminhada nessa região, por não ser considerada uma localidade tão segura e por ficar as margens de uma rodovia. Nesse caso, se essa for a sua opção de hospedagem recomendamos que use taxi ou carro de aplicativo credenciado para chegar até o local do show.

Em relação a hospedagem, ele está classificado no Booking com nota de 8,3 e o café da manhã está incluído na diária. Oferece ainda piscina, academia, serviço de quarto, restaurante, bar e wi-fi. Consulte aqui valores e disponibilidade.

Quality Rio de Janeiro
Quality Rio de Janeiro – Foto: divulgação Booking.com

Nenhuma das opções acima te agradou? Nós podemos te ajudar a encontrar a melhor opção de hospedagem para o seu perfil de viajante. Envie um email para contato@odiariodeumaviajante.com.br e conte conosco para encontrar o seu hotel ideal.

Quer saber sobre passeios gratuitos na Cidade Maravilhosa? Conheça o nosso guia “102 atrações e passeios gratuitos no Rio de Janeiro, além das praias“. O guia lista uma série de atividades no Rio que não cobra pela entrada. É uma maneira mais econômica de passear na cidade. Clique na imagem abaixo e saiba mais.

Outros artigos relacionados

Onde se hospedar no Rio de Janeiro [por região]

Dicas para escolher o hotel ideal para sua viagem

13 Hotéis românticos no Rio de Janeiro: Opções para curtir a dois

**Essas opções de hospedagens podem ser reservados através do Booking.com, que é parceiro aqui do blog, assim ganhamos uma pequena comissão para manter o blog ativo e você não paga nada a mais por isso.

***Esse post não é patrocinado e não tive qualquer benefício ou incentivo das empresas mencionadas para fazer essa postagem. Busco apenas oferecer ao leitor opções alternativas para viajar melhor e de forma mais econômica.

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.