Circo Turma da Mônica – Mônica 60

O renomado Circo da Mônica, que brilhou em 2018 e 2019, visto por mais de 150 mil espectadores, retorna agora com um espetáculo inédito e empolgante. O tema Mônica 60 trás junto com a famosa personagem de Maurício de Souza uma comemoração pra lá de especial: os 60 anos da Turminha.

Veja também:
O que fazer com crianças no Rio de Janeiro
Esportes de Aventura e Esportes Radicais no Rio de Janeiro

Essa homenagem circense traz consigo uma superprodução emocionante, que conduz a uma viagem pela história do quarteto Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, exibindo suas diferentes fases ao longo dessas seis décadas de existência.

Circo da Mônica no Rio de Janeiro
Circo da Turma da Mônica no Rio de Janeiro

Circo Turma da Mônica – Mônica 60

Aqueles que comparecerem ao espetáculo “Circo Turma da Mônica – Mônica 60” se depararão com uma superprodução de experiências inéditas para o público, oferecendo uma forma de interatividade que ultrapassa os limites do palco e envolve o espectador na própria cena.

A plateia será imersa no “Mônicaverso”, uma referência ao multiverso da Mônica, abrangendo suas diferentes fases e refletindo toda a sua representatividade ao longo dos anos.

Trata-se de viagem completa ao universo da personagem com efeitos especiais, experiências sensoriais, jogos de luzes, grandes cenografias, números circenses extraordinários e, pela primeira vez, números de mágica e ilusionismo.

A Turma da Mônica recebe no palco uma trupes circenses, atletas, bailarinos e convidados especiais para contar essa história de seis décadas que ficará marcada para sempre e as surpresas não param por aí: Mônica Toy e Turma da Mônica Jovem estarão presentes pela primeira vez em um espetáculo.

Para se ter uma dimensão do espetáculo, são mais de 100 figurinos, 250 pessoas envolvidas direta ou indiretamente, 60 profissionais entre artistas, técnicos e produção dentro do teatro e mais de 3,5 toneladas entre Cenários, projetores de vídeo mapping, telão de LED, iluminação, sonorização, equipamentos circenses, figurinos e adereços. Ou seja, um evento grandioso que irá encantar não só os baixinhos, mas também os “altinhos”.

As apresentações do Circo Tuma da Mônica vão somente até o dia 27 de agosto, ou seja, esse final de semana é a última oportunidade para curtir o espetáculo. Os ingressos estão disponíveis para venda no site da Sympla e bilheteria física do espaço.

Circo da Turma da Mônica
Circo da Turma da Mônica

Informações Úteis sobre o Circo da Mônica

Local: Cidade das Artes – Grande Sala

Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Horário de funcionamento da bilheteria física: Terça a Domingo de 13h às 19h. Porém, nos dias de espetáculos, o funcionamento se estenderá até meia hora após o início da apresentação.

Horário das apresentações: Sábado e Domingo às 11h00, 15h00 e 19h00

Valor do ingresso: A partir de R$ 37,50 (meia entrada)

Duração: 1h15 + 15 min. de intervalo

Classificação: Livre

Infraestrutura: Há banheiros, ar condicionado na sala da apresentação, acessibilidade e estacionamento gratuito.

Contato: http://cidadedasartes.rio.rj.gov.br/

*Em caso de aquisição de ingresso de meia entrada é necessário apresentar documento que comprove o direito ao desconto na entrada do espetáculo.

Como chegar na Cidade das Artes

De Carro: Para chegar à Cidade das Artes de carro basta configurar o endereço no seu GPS. O acesso é fácil a partir da Av. das Américas.

De Metrô: Para quem opta pelo metrô, a Cidade das Artes é facilmente acessível. Pegue a Linha 4 até a estação Jardim Oceânico na Barra e, em seguida, você pode completar o trajeto de BRT até o terminal Alvorada ou de táxi/uber.

De Ônibus: Qualquer opção de ônibus que vá para o Terminal Alvorada. A Cidade das Artes está integrada com este terminal através de um túnel subterrâneo, permitindo fácil acesso para os visitantes.

Proporcionar às crianças a experiência do circo é um gesto repleto de carinho, pois não apenas garante diversão, mas também nutre o crescimento cognitivo, emocional e social delas de forma verdadeiramente especial. Aproveite para levar os pequenos ao maravilhoso mundo do Circo da Mônica.

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.