5 blogs com dicas para viajar sozinha

Me descobri muito recentemente no mundo das viagens solo, apenas em 2021, depois do término de um longo relacionamento, de não ter amigos disponíveis para viajar comigo e também de muito ponderar se iria me sentir bem ao me jogar sozinha na estrada é que eu resolvi investir nessa experiência.

E depois da primeira vez, viram muitas e muitas outras até que eu descobri que me tornei a minha melhor companhia de viagem e acabei relatando isso em um artigo.

Pensando em ajudar você, leitora ou leitor, a desbravar o mundo das viagens solo, selecionei 5 sites que também dão dicas sobre esse mesmo tema, para incentivar cada dia mais e mais viajantes a descobrirem os prazeres de fazer uma viagem em sua própria companhia.

Viajando sozinha em Colonia del Sacramento - Uruguai
Viajando sozinha em Colonia del Sacramento

5 blogs com dicas para viajar sozinha

Amanda Noventa

Esse foi o site que fez o meu despertar para as viagens solo. Seu primeiro blog chamava-se Amanda Viaja e mais tarde foi rebatizado para Amanda Noventa, o nome próprio da autora.

Além de ser colunista do Estadão e criadora do projeto “o mundo para mulheres”, Amanda escreveu artigos maravilhosos e que inclusive incentivo a leitura como: Viajar sozinho: como puxar papo com a pessoa ao ladoComo dizer a uma pessoa que você não quer viajar com ela.

As Viagens de Trintim

Outra Amanda, essa na qual tenho uma relação de maior proximidade pois inclusive ela fez parte da trajetória aqui do Diário de Uma Viajante sendo responsável pela escrita de alguns artigos, é a Amanda Trintim.

Seu blog também fala muito sobre viagens solo e alguns dos artigos que indico são Viajar Sozinha e o famoso amor próprio além de Prós e contras de viajar sozinha.

Além disso, Amanda também escreveu um livro com uma leitura fácil e aprazível sobre suas andanças na estrada. A publicação chama-se “Memórias Impublicáveis de Viagens” que ainda pode ser adquirido através de seu blog.

Mariana Viaja

A escrita é tão agradável que é fácil se envolver e perder a conta do tempo enquanto se lê seus textos. Mariana Bueno escreve o blog Mariana Viaja onde coloca não só as suas histórias de viagens, como também suas reflexões sobre o mundo e atualidades.

Para começar a leitura indico os artigos Medo de Viajar Sozinha: Quais os mais comuns e como lidar com eles e O lado não tão bom de viajar sozinha.

Mariana também é autora do livro Eu não quero chegar a lugar algum, ainda disponível na versão online.

Janelas Abertas

A Luisa Ferreira, jornalista e autora do blog Janelas Abertas também escreve sobre viagens solo para mulheres. Um dos textos que acho bem interessante é o Sororidade e viagens: como ajudar outras mulheres a viajar sozinhas, que inclusive tem o mesmo intuito desse artigo aqui, ou seja orientar mulheres que desejam explorar novos lugares.

A Luisa tem também outros textos interessantes como o Carta pra quem não tem coragem de viajar sozinha e também é autora do livro Guia de viagens pra dentro e pra fora: como viajar de forma transformadora e responsável.

Viajante Solo

E pra finalizar não poderia ficar de fora a verdadeira bíblia das mulheres que viajam sozinhas. No site Viajante Solo a Denise Tonin destrincha muitos destinos pelo mundo além de dar todas as dicas desde as básicas até as mais desafiadoras abordando tema como segurança, bagagem, comunicação, dinheiro, documentos, hospedagens, além de diversos outros temas.

Por fim, o intuito desse artigo é continuar incentivando o cenário das viajantes independentes, aumentando o empoderamento feminino, e também à disponibilidade de informações e recursos para viagens solo.

Mulheres que viajam sozinhas podem enfrentar desafios, como a barreira linguística e a segurança, mas também experimentam liberdade, autonomia e autoconhecimento. Além disso, elas estão quebrando estereótipos de gênero e desafiando as normas sociais.

Se você conhece algum outro blog que fala sobre as aventuras femininas no mundo das viagens, não deixe de compartilhar comigo e com as outras leitoras nos comentários nesse artigo.

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
2 respostas
  1. Amei as dicas para viajar sozinha, muito inpiradora para perdermos o medo de viajar com nossa propria companhia, sendo que nunca vamos ficar sozinhas, pois cada viagem conhecemos tantas pessoas. Ótimas dicas que você possa continuar com as dicas e inspirar tantas mulheres!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.