Hotel Mama Shelter Rio de Janeiro: Review

O hotel Mama Shelter Rio fica no charmoso bairro de Santa Teresa. O bairro é famoso pelo bondinho que ainda anda sobre os trilhos saindo do centro do Rio, passando pelos aquedutos da Lapa e chegando até o Largo dos Guimarães. Além disso, também é conhecido pelo espírito sempre boêmio, por restaurantes que oferecem deliciosos pratos, pelos tradicionais bloquinhos de carnaval, pelos ateliês de artistas locais e pela arquitetura preservada dos casarões e mansões (e até castelos), muitos deles inspirados em modelos de casas francesas. Ou seja, o bairro por si só já é um passeio e tanto.

O Hotel Mama Shelter

O hotel Mama Shelter, tem um ar todo descolado e faz jus a sua localização no bairro de Santa Teresa. Apesar da alegria e descontração dos funcionários que deixam seus hóspedes mais do que a vontade, os ambientes ainda remetem a um clima de serra muito agradável e tranquilo.

Seus 55 quartos são distribuídos entre 02 dois casarões, e quatro categorias de quartos (small, medium, large e extra large). Tive a oportunidade de ficar num “Medium Mama” que possui uma decoração moderna e clean (foto destacada no início deste post). A cama tem tamanho king size e é super confortável, as roupas de cama estavam branquinhas e impecáveis. O quarto ainda possuía uma varandinha envolta com vegetação nativa, espaço super agradável para escrever, comer um lanche ou ler um livro.

Além disso, o quarto ainda conta com ar condicionado, cofre, banheiro, amenities de banheiro como shampoo e sabonete e televisão com tv a cabo. Mas o que tocou meu coração foi o recadinho que deixaram no espelho desejando positividades e os cookies de chocolate que me esperavam no quarto logo depois que fiz o check in.

Para sua comodidade o hotel conta ainda com wi-fi grátis e serviço de vallet.

Importante: O hotel não conta com elevadores e caso você tenha algum problema com locomoção entre em contato previamente para consultar a possibilidade de ficar hospedado no andar térreo.

No quesito diversão o hotel disponibiliza aos hóspedes mesas de ping pong e totó, um restaurante e um bar e apesar de não possuir uma piscina, há uma área com chuveirões, espreguiçadeiras e redes que dá pra ser bem aproveitada em dias quentes.

Faça agora sua reserva no hotel Mama Shelter

Restaurante Mama Shelter

No valor da diária já estava incluso o café da manhã, servido no restaurante do hotel entre 7h00 às 10h00 durante a semana e com horário estendido até às 10h30 nos finais de semana. Ótimo para quem, como eu, adora dormir um pouquinho a mais.

No buffet do café existem variedades de pães (com destaque pro pão de queijo delicioso), bolos, variedades de frutas, dois tipos de sucos naturais, café, leite, cereais, frios, ovos mexidos, entre outros itens. Tudo super fresquinho e delicioso.

O restaurante com decoração jovial, inscrições nas pareces com receitas do próprio cardápio funciona ainda para almoço e jantar e é aberto a não hóspedes.

O restaurante conta ainda com um mezanino que pode ser locado para eventos privativos como aniversários, festas temáticas e até casamentos.

Restaurante Mama Shelter

Restaurante Mama Shelter

Bar Mama Shelter

Uma atração a parte é o Bar do Mama. Uma decoração divertida e super convidativa já deixa os clientes super a vontade logo na entrada. Decorado com com luz baixa, sofás em tons escuros, azulejos portugueses nas paredes e um lustre diferente que toma o bar de ponta a ponta.

Não ache estranho se um garçom sentar a sua mesa para bater bapo num clima super descontraído e acabar lhe oferecendo um drink como cortesia, tudo isso faz parte do jeitinho Mama Shelter de receber bem.

Aos finais de semana o espaço ainda conta com a participação de DJ’s, o que deixa o ambiente ainda mais animado e assim como o restaurante o Bar do Mama Shelter também é aberto aos passantes.

Bar Mama Shelter

Bar Mama Shelter

Endereço: Rua Paschoal Carlos Magno, 5 – Santa Teresa
Telefone: 21 3980-0300

*Esse post não é patrocinado e não tive qualquer benefício ou incentivo do hotel para fazer essa postagem.

Outros posts relacionados:

– Parque das Ruínas em Santa Teresa

 Por dentro do Parque Lage no Rio de Janeiro

– 10 ótimas trilhas para fazer no Rio de Janeiro

Planeje sua Viagem:

Tá precisando de ajuda pra preparar o seu roteiro de viagem? Usando os links aqui do blog você não irá pagar nada a mais por isso e você ainda ajuda o blog a continuar ativo.

Hotel:  Booking.com 

Aluguel de Carro: RENTCARS 

Aluguel de Casas ou apartamentos: Ganhe R$ 100,00 de desconto na sua primeira reserva pelo Airbnb

Seguro viagem: SEGUROS PROMO 

PLANEJE SUA VIAGEM UTILIZANDO OS PARCEIROS DO BLOG:

Tá precisando de ajuda pra preparar o seu roteiro de viagem? Usando os links aqui do blog você não irá pagar nada a mais por isso e você ainda ajuda o blog a continuar ativo.

Hotel Booking.com

Aluguel de Carro: Rentcars.com

Aluguel de Casas ou apartamentos: Ganhe R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva pelo Airbnb

Seguro viagem: Seguros Promo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *