Pousada Don Pascual, clima de serra em Vargem Grande

Há lugares que conseguem capturar a essência do requinte e da tranquilidade de forma tão única que se tornam refúgios para quem busca uma experiência especial. Um desses lugares é o Don Pascual, um restaurante e pousada localizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Veja também
Staycation – Entenda e experimente essa nova tendência do turismo
8 cidades românticas para curtir no Rio de Janeiro

Saiba mais detalhes sobre a Pousada Don Pascual em Vargem Grande, ao longo desse artigo.

Pousada Don Pascual em Vargem Grande

A origem

Tudo começou quando Claudio e Sandra resolveram oferecer aos amigos uma “Bonna Pizza”, e a pizza era tão “bonna” que acabou dando o nome ao primeiro restaurante inaugurado no local.  A indicação “boca a boca” deixou a pizza tão famosa que em 2002 o restaurante, que até então funcionava apenas como pizzaria, passou a ser o Don Pascual, famoso e elegante point romântico do Rio de Janeiro.

Para ler um artigo exclusivo sobre o restaurante Don Pascual visite o link Restaurante Don Pascual, requinte e romantismo em Vargem Grande. 

pousada Don Pascual
Suite da pousada Don Pascual

A Hospedagem

A pousada que integra o ambiente do restaurante possui um clima de serra e fica envolta pelo verde da mata nativa e das montanhas que cercam a região.

Chegar até o local já é se imaginar fora do Rio, pois até o acesso é feito por uma estradinha de chão que ajudar aumentar o clima bucólico do local e uma fuga da agitação urbana.

pousada Don Pascual
Piscina da pousada Don Pascual

São 04 suítes, sendo duas delas apropriadas para famílias pois são divididas em 02 ambientes, além de uma casa maior que acomoda até 08 pessoas.

A decoração das suítes é fantástica, além de limpas, cheirosas e com excelente roupa de cama são decoradas com um toque de rusticidade com acabamento em madeira e janelas grandes que permitem que o quarto seja muito arejado e com bastante iluminação natural. Além disso contam com Tv a cabo, ar condicionado, frigobar, amenities de banho e secador.

pousada Don Pascual
Foto interna da suite – Pousada Don Pascual

No valor diária sempre está incluso o café da manhã, que é servido no salão principal de maneira empratada, porém farta. São variedades de pães, acompanhados de bolos, frutas, saladas de frutas, suco natural, café, leite, geléias, entre outros. Tudo é disposto com muito capricho e delicadeza pela equipe da pousada.

pousada Don Pascual
Café da manhã

Além das diárias tradicionais com café da manhã, a pousada também oferece uma opção de pacote romântico que inclui almoço ou jantar e também opção de day use para quem quer aproveitar a infra estrutura de lazer.  Saiba mais sobre o Day Use na Pousada Don Pascual.

Áreas de lazer

Para relaxar, os hóspedes tem acesso a uma bela área de lazer que conta com piscina, ofurô e sauna, além da facilidade de ter os garçons atendendo seus pedidos seja de alimentos ou de bebidas, além do já mencionado restaurante e um parquinho infantil.

O local inspira tranquilidade e paz. Dalí dá para ouvir os pássaros, ou a música do piano bar (que funciona sexta, sábado e domingo no horário do almoço).

pousada Don Pascual
Piscina

Vale dizer ainda que a pousada disponibiliza aos hóspedes como cortesia internet wi-fi e estacionamento gratuito.

Não deixe de curtir a página da pousada no facebook  e no instagram para ficar por dentro das novidades, ou corra e faça sua reserva já ligando diretamente para pousada nos telefones (21) 3417-0776 e (21) 2428-6237. 

Antes de terminar a leitura desse artigo, conheça nosso ebook: “102 atrações e passeios gratuitos no Rio de Janeiro, além das praias” feito para quem gosta de passear com economia. Baixe agora mesmo ao clicar na imagem:

*Viajei a convite da pousada e restaurante Don Pascual com o intuito de conhecer e divulgar seus serviços, sendo transparente em relação às minhas impressões sobre o local e tendo toda a liberdade de expressão para divulgar as informações sob o meu ponto de vista, mantendo assim a credibilidade deste blog.

Outros artigos relacionados

– Onde se hospedar em Lumiar?

– Mercure Rio de Janeiro Angra dos Reis – Review

Slow Travel – Aproveite um estilo de viagem mais lento

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
3 respostas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.