Cumbuco – Roteiro e Dicas práticas

Cumbuco, uma praia no município de Caucaia a aproximadamente 40km de Fortaleza é ideal para fazer um bate e volta.

 

Como chegar?

Chegar a cumbuco é relativamente fácil inclusive para quem não está de carro, pois existem translados que as empresas de turismo disponibilizam, além de ônibus urbano e até Moto-Taxi, super comum naquela região.

 

O que fazer?

– Pratique Kite Surf
Essa praia é muito procurada para a prática de kite surfe, pelos ventos constantes que são necessários para a prática desse esporte.

Muitas escolhinhas de kite surf estão espalhadas ao longo da praia, e é possível contratar pacote de aulas com todos os equipamentos incluídos.

– Passeio de Burro
Outro passeio super tradicional na praia de Cumbuco são os passeios de burro. Ambulantes levam e trazem seus burros ao longo da praia… escolha o seu para dar um “rolê”.

Passeio de Burro
– Passeio de Jangada

Experimente o passeio de jangada. A embarcação (vide foto abaixo) parte da praia ocupada por 6 passageiros e o seu condutor para alto mar para um mergulho fora da área da arrebentação. Todos os passageiros vão munidos de coletes salva vidas para evitar o risco de afogamento.

Passeio de Jangada
– Passeie pelas dunas
Cumbuco tem dunas incríveis, tendo a praia como plano de fundo, um passeio por elas é indispensável.
Dunas de Cumbuco
– Faça Skibunda
 Skibunda é um esporte muito encontrado no norte e nordeste do Brasil. Basicamente senta-se em um skate (sem rodinhas) e desce em uma duna de areia. O melhor de tudo, é que acaba em uma lagoa para se refrescar. Ficar na lagoa acaba sendo uma opção interessante para muitos, mesmo porque subir a duna para brincar novamente é bem cansativo.
Skibunda
– Petiscar na Lagoa do Banana
 A Lagoa do Banana é uma lagoa de água doce, com quiosques, onde é possível passar o dia petiscando, tomando uma birita e um banhozinho gelado, pra refrescar.
– Outros passeios

Outros passeios que podem ser feitos por lá são passeio de bugue e de quadriciclo nas dunas de Cumbuco.

Período da viagem: Setembro de 2010.

————————————————————————————————————————————————————

 Vai viajar para Canoa Quebrada? Reserve seu hotel no -> Booking.com
*Fazendo sua reserva através do link acima o blog ganha uma pequena comissão, mas você não irá pagar nada a mais por isso.

2 Comments on “
Cumbuco – Roteiro e Dicas práticas

Deixe uma resposta