7 atrativos de Belém do Pará

Não precisamos cruzar fronteiras internacionais para ter acesso a comidas exóticas e paisagens extraordinárias, Belém tem tudo isso e está logo ali.

Um patrimônio histórico e uma das mais belas igrejas de Belém, de estilo neoclássico. Durante o famoso Círio de Nazaré a imagem peregrina sai da Catedral Metropolitana de Belém e segue em procissão até a Basílica.

Basílica de Nazaré

Um complexo turístico-cultural, onde funcionava o antigo porto da cidade, e foi revitalizado criando alguns espaços que foram divididos em restaurantes, galerias de artes e feira de exposição.

Estação das Docas

Trata-se de um velho presídio e atual polo joalheiro e museu de pedras preciosas. Lá é possível visitar as antigas celas dos presidiários e ver objetos de tortura assim como apreciar as belas jóias produzidas no local.  

São José Liberto

Possui vista para a baía e para o famoso Mercado Ver-o-peso. Abriga ainda o Museu do Encontro, que conta um pouco do início da colonização portuguesa na Amazônia. Exibe também peças de cerâmica marajoara e objetos indígenas.

Forte do Presépio

Inicialmente comprada pelo governo, de um proprietário de engenho de açúcar para funcionar como um hospital e depois passou a ter várias funções militares e atualmente funciona como ponto turístico com museus, cafés e restaurantes.

Casa das 11 janelas

Trata-se de um ponto turístico e cultural da cidade e é considerada a maior feira ao ar livre da América Latina. A visita a esse mercado é providencial para provar as delícias exóticas do Pará.

Mercado Ver-o-peso

Um parque ecológico revitalizado, com uma área de 40 mil m², cheio de aves pernaltas, marrecos e quelônios, lagos artificiais, canteiros e caminhos sinuosos, além de um borboletário e uma torre panorâmica, de onde é possível observar boa parte da cidade.

Mangal das Garças

Confira outros atrativos de Belém no nosso artigo completo sobre a cidade.