Resorts em Angra dos Reis: 6 opções para se hospedar num final de semana

Procurando um hotel extremamente confortável, com uma ótima infraestrutura, espaço amplo e com atividades de esporte e lazer para preencher um final de semana inteirinho? Então você está procurando um resort.

No Rio de Janeiro, Angra dos Reis é um destino que não decepciona em oferecer esse tipo de hospedagem. Por isso, fizemos uma seleção de 5 resorts em Angra dos Reis para se hospedar, pra você aproveitar em dois dias ou até com mais tempo.

Para ler em seguida:
Descubra se você é viciado em viajar
Conheça os diferentes tipos de hospedagem que você pode optar na sua viagem




Qual o conceito de resort e o que esperar desse tipo de hospedagem?

Não há um conceito pré-definido, apenas alguns requisitos estabelecidos pelo Ministério do Turismo.

De modo geral trata-se de um meio de hospedagem entre 4 e 5 estrelas que se diferenciam por conseguir oferecer aos hóspedes uma experiência completa, incluindo muitas atividades e uma diversa infraestrutura.

Se assemelha a um clube, porém sofisticado e é muito indicado para  famílias com crianças e grupo de amigos.

Muitos resorts podem oferecer serviços de SPA e tratamentos terapêuticos, o que pode agregar ainda mais valor nessa estadia.

Porto Bali - Resort Mercure Angra dos Reis
Porto Bali – Resort Mercure

Todo resort é All Inclusive?

Não, nem todos.

Alguns resorts trabalham com sistema de alimentação “all inclusive” onde café, almoço, jantar, lanche, ceia, bebidas e até bebidas alcóolicas estão incluídas no valor pago pela diária, mas essa não é uma regra.

Vale conferir na hora de contratar a estadia o que efetivamente está incluído no valor

Porto Bali – Resort Mercure

Opções de resorts em Angra dos Reis

1 – Vila Galé Eco Resort Angra

Com todos os quartos com vista para o mar, o Vila Galé Eco Resort Angra está localizado a 7km do centro da cidade, na Praia do Tanguá. Ele possui área de lazer de 1.500 m², com piscinas para adultos e crianças, além de três bares e cinco restaurantes diferentes, com diversas opções da culinária regional e internacional.

Para quem quer relaxar, o resort também conta com o Satsanga Spa, que possui sauna e oferece shiatsu e banho turco, bem como outros tratamentos estéticos e massagens.

E por estar em meio a natureza, você pode aproveitar para fazer trilhas, desbravar as redondezas, descobrir as cachoeiras do local ou ainda visitar alguma das 365 ilhas da Costa Verde. Vale ressaltar que o hotel se orgulha das suas práticas ambientais sustentáveis.

Outras opções de lazer são o campo de tênis, academia, campo de relva sintética, quadras de areia e atividades náuticas terceirizadas. Ou seja, não faltam motivos para conhecer!

O Vila Galé de Angra trabalha com regime all inclusive, com todas as refeições já incluídas no valor da diária.

Gostou? Reserve agora mesmo!

Vila Galé Eco Resort Angra
Vila Galé Eco Resort Angra – Foto: divulgação

2 – Hotel do Bosque ECO Resort

Com piscina ao ar livre e uma praia privada de 3km de extensão, o Hotel do Bosque concilia tranquilidade em meio a natureza com diversão para toda a família.

A área verde é extremamente bem cuidada, com animais caminhando livres em meio ao ambiente. A natureza preservada do Bosque com certeza é um de seus principais diferenciais.

Já as acomodações estão disponíveis em três tipos: apartamento standard, apartamento luxo e suíte decorada. Todos possuem ar-condicionado, frigobar, cofre, TV a cabo e Wi-Fi, alguns contam com varanda ou varanda térrea.

As diárias são all inclusive e oferecem café da manhã, almoço e jantar. O hotel também conta com restaurante, bar, salão de jogos, academia, sauna e loja de lembrancinhas.

Clicando aqui você será direcionado para o Booking, onde poderá fazer sua reserva e aproveitar o Hotel Bosque Eco Resort!

Hotel do Bosque Eco Resort em Angra dos Reis
Hotel do Bosque Eco Resort – Foto: divulgação

3 – Hotel Fasano Angra dos Reis (ou Hotel do Frade)

Desde 2017, o antigo Frade Golf Hotel tornou-se o Hotel Fasano Angra dos Reis, que é sinônimo de requinte, bom atendimento e qualidade.

Reconhecido internacionalmente, o Fasano não deixa a desejar. São 60 apartamentos com vista para o mar ou campo, mais um sofisticado SPA de 2 mil m², piscina ao ar livre e indoor, academia, quadra poliesportiva, quadras de tênis, lojas e dois restaurantes para satisfazer os diferentes gostos.

Um dos melhores resorts de Angra dos Reis, conta ainda com marina própria, de onde saem passeios de barcos privativos ou terceirizados.

Na diária estão incluídas todas as refeições, pois o hotel trabalha com regime all inclusive.

Ficou interessado em saber mais? Não perca a oportunidade e faça já sua reserva!

Hotel Fasano Angra dos Reis
Hotel Fasano Angra dos Reis – Foto: divulgação

4 – Mercure Rio de Janeiro Angra dos Reis – Antigo Porto Bali Resort

O hotel faz parte da AccorHotels. O Mercure Rio de Janeiro Angra dos Reis (antigo Porto Bali Resort) fica localizado próximo a entrada da cidade, perto do Shopping Pirata e da Marina, de qualquer maneira a sinalização até lá não é muito boa, então sugiro o uso do GPS para não se perder.

O hotel conta com 142 apartamentos divididos em 02 blocos de 06 andares e três categorias: econômico, standard e standard com 02 quartos. Os apartamentos standard contam com suíte, sala e cozinha integrados, além de varanda. Internamente eles tem infra-estrutura de Tv, ar condicionado, cofre privado, mini-bar e internet Wi-fi.

A área de lazer do hotel conta com piscina de borda infinita, piscina infantil, spa, academia de musculação e pier exclusivo, serviço de quarto 24h por dia e o restaurante Momentos, que serve pratos brasileiros e internacionais. O jantar buffet no restaurante do hotel saiu a R$ 55,00 por pessoa, na ocasião. (Valor em junho de 2015)

No valor da diária já está incluso o café da manhã, que também é servido em formato de buffet, super bem servido e com muitas variedades de pães, frios, doces, sucos, geléias e etc.

Você pode fazer a sua reserva pelo Booking.com clicando aqui.

Além das facilidades descritas acima, o hotel também conta com serviço de lavanderia e estacionamento.

A experiência no hotel foi muito bacana! O serviço é bom, os quartos são bem espaçosos.

Mercure Rio de Janeiro Angra dos Reis -
Mercure Rio de Janeiro Angra dos Reis – Foto: divulgação

5 – Hotel Portobello Resort & Safari

Apesar de ficar em Mangaratiba, achei que valia incluir essa opção de hospedagem já que Angra e Mangaratiba estão a apenas 28 km de distância uma da outra.

O Portobello é um complexo que oferece resort e safari. Sendo um dos únicos no Brasil que oferece a combinação entre estrutura, clima de montanha e lazer da praia em um mesmo lugar.

Quanto ao safari, são 300.000 metros quadrados onde vivem aproximadamente 500 animais da fauna e flora nacional, africana e europeia, todos provenientes de apreensões ilegais ou resgates. O safari está na classificação A do Ibama, ou seja, são animais que vivem seguros e livres, cuidados por uma equipe técnica e responsável. Para ver mais de perto tudo isso, são oferecidos aos hóspedes passeios em veículos 4×4.

Na parte do lazer, o Portobello oferece opções de atividades náuticas, como caiaque, passeio de lancha, ski aquático, stand up paddle e outros. O hotel também conta com campos de futebol, fitness center, quadra de tênis, beach tênis ou passeios a cavalo. Bicicletas estão disponíveis para que os hóspedes percorram a propriedade. Outra sugestão é aproveitar a caminhada em meio a natureza.

As diárias são all inclusive, com café da manhã variado, almoço e jantar.

Para reservas ou mais informações de disponibilidade e valores, clique aqui!

Hotel Portobello Resort & Safari – Foto: divulgação

6 – Porto Real Resort

Ainda em Mangaratiba, outra opção de resort é o Porto Real, que combina como poucos charme e sofisticação.

São três quadras de tênis, quadra poliesportiva, duas quadras de squash, rampa de skate, beach vôlei, salão de jogos, kid’s club, SPA, piscina coberta ou ar livre e fitness center, tudo para proporcionar ao hóspede a melhor experiência possível.

As diárias contam apenas com café da manhã, mas dentro da propriedade há diversas opções, como o Restaurante Beach Grill ou o Acquamarine Bar, que está próximo a piscina e oferece lanches e bebidas para todos os gostos.

Reserve agora mesmo sua estadia no Porto Real para aproveitar as maravilhas do lugar!

Porto Real Resort
Porto Real Resort – Foto: divulgação

Como dá para perceber, não faltam opções de resorts em Angra dos Reis. A região em si oferece a harmonia perfeita entre o contato com a natureza, lugares de tirar o fôlego e uma ótima infraestrutura para aproveitar em família, em casal ou com amigos.

Outros posts relacionados:

Paraty com crianças: Um roteiro divertido que vai agradar baixinhos e altinhos

Roteiro Ilha Grande: Um guia para saber o que fazer na Ilha

O que fazer em Angra dos Reis

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.