Dicas para Comprar Passagem Aérea pela Internet | BuscaVoo

Comprar passagem aérea pela internet se tornou uma prática extremamente comum nos dias atuais.

Afinal, é um jeito fácil e confortável de acessar uma diversidade de opções de voos através do celular, computador ou tablet, sem precisar sair de casa.

Assim, você pode ficar de olho nos preços, comparar as condições e escolher o que mais combina com o que você precisa.

No entanto, esse pode ser um processo desafiador, seja você um viajante inexperiente ou um verdadeiro apaixonado pelo mundo.

Isso porque há uma enxurrada de dicas por aí e o essencial é saber quais delas realmente vão fazer a diferença para você marcar a passagem dos sonhos sem comprometer todo o seu orçamento.

Então, pensando nisso, nós preparamos este guia com tudo que você precisa saber para acertar na hora da escolha.

Vamos lá?

5 Dicas para Comprar Passagem Aérea pela Internet

Veja, a seguir, 5 dicas exclusivas para otimizar a compra online da sua passagem aérea:

1. Comece a Pesquisar com Antecedência

Pesquisar a passagem aérea com antecedência é uma das ações essenciais para quem quer economizar.

Assim, é possível abrir um leque de possibilidades não apenas mais baratas, mas também mais flexíveis no sentido de horários e conexões.

Além disso, as companhias aéreas jogam com a urgência do cliente, sabendo que quem busca passagem perto da data de embarque geralmente precisa muito viajar, não importa o preço.

Sendo assim, deixar para a última hora pode representar um enorme prejuízo, já que, à medida que os lugares no avião vão se preenchendo e a data do voo se aproxima, os preços tendem a subir.

Por fim, pesquisar com antecedência oferece a vantagem de acompanhar as variações de preço e entender o padrão de oscilação para o seu destino, permitindo que você saiba exatamente quando uma oferta realmente vale a pena.

2. Opte por Buscadores Online

Os buscadores online, como o BuscaVoo, são plataformas repletas de opções de passagens aéreas de inúmeras companhias aéreas e empresas de viagem.

Sendo assim, basta que você pesquise o seu destino e preencha possíveis datas de partida e retorno para receber uma lista completa dos voos disponíveis.

Nesse sentido, os buscadores online oferecem uma grande vantagem em relação a outros sites, porque não são vinculados a uma única marca ou negócio.

Ou seja, a prioridade é mostrar o maior número possível de passagens aéreas, independente de quais sejam as empresas que estejam oferecendo.

Assim, fica muito mais fácil compará-las e escolher de acordo com o melhor preço ou com a condição mais adequada para você.

3. Configure o Alerta de Preços

Imagine ter o privilégio de ser notificado sempre que houver uma passagem aérea mais barata do que aquela encontrada na última pesquisa?

É exatamente assim que o Alerta de Preços funciona.

Afinal, você deve concordar que nem sempre é fácil acompanhar as flutuações constantes do preço das passagens manualmente.

Portanto, ativando a ferramenta, você receberá uma notificação via e-mail avisando que os preços caíram, o que significa, inclusive, poder pegar promoções relâmpago antes que elas desapareçam.

4. Inscreva-se em Newsletters e Siga Redes Sociais

Em geral, é possível encontrar informações valiosas nas newsletters e redes sociais das agências de viagem e companhias aéreas.

Afinal, essas ferramentas online permitem que você acompanhe notícias, promoções e outros conteúdos personalizados que podem auxiliar (e muito!) na hora da compra.

Imagine que, uma manhã, checando seu e-mail durante o café, você encontre uma oferta imperdível que foi enviada poucos minutos antes.

Graças a essa facilidade do mundo digital, será possível reservar a passagem com desconto. Fácil, simples e prático, certo?

Portanto, tire um tempinho, inscreva-se nas news e siga as redes sociais das empresas de viagem.

Para Comprar Passagem Aérea, Escolha o BuscaVoo

Como você já viu anteriormente, o BuscaVoo é um buscador de passagem aérea que prioriza a comodidade e economia na hora de procurar um voo.

Sendo assim, preencha as informações da sua viagem, como local de origem, destino, data de ida e volta (opcional).

Em seguida, configure os filtros e organize a lista de passagens de acordo com as suas preferências.

Por fim, ao fazer sua escolha, você será redirecionado ao site oficial de uma das maiores empresas e companhias aéreas, parceiras do BuscaVoo, para prosseguir com a compra.

Então, pronto para iniciar a sua pesquisa? Acesse o BuscaVoo agora mesmo!

E aí, gostou das nossas dicas para comprar passagem aérea pela internet? Aproveite o universo digital para explorar opções e economizar cada vez mais!

E, se você tem uma dica infalível para compartilhar com outros viajantes, escreva aqui nos comentários!

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.