França: 9 cidades para aproveitar o Verão

Que a França é um país lindo durante todas as estações do ano, não é novidade! Além de um inverno gelado e intenso, perfeito para quem ama neve, a França também é um ótimo destino para curtir durante o verão.

O verão francês representa o auge da França, trazendo à tona vários eventos e passeios que ajudam a tornar todo o país muito mais badalado e agitado.

Aliás, o verão é uma das estações preferidas dos franceses. E nessa época, eles se tornam muito mais receptivos e felizes.

Portanto, se você está pensando em viajar para a França no verão, continue a leitura para conferir as melhores cidades, para aproveitar essa estação do ano com maestria no país!

Abaixo, fizemos uma seleção das melhores cidades francesas para aproveitar o verão, considerando diferentes perfis de turistas. Dessa forma, temos certeza que você encontrará o destino perfeito. Confira!

Saint-Tropez – Foto: Pixabay

9 cidades para aproveitar o Verão na França

Confira abaixo 9 cidades da França para aproveitar os dias quentes de Verão.

Saint-Tropez

O turismo em Saint-Tropez está cada vez mais forte e intenso, e não é para menos! Essa cidade francesa possui o verão mais contagiante e badalado da França, e de boa parte da Europa.

Quando falamos em St. Tropez, o turismo é muito mais forte durante o verão, que se tornou a principal atividade turística para os Europeus, assim como para quem quer viajar para a França durante essa estação.

St. Tropez oferece aos turistas, o que há de melhor em gastronomia, possuindo alguns dos bares e restaurantes mais badalados da Europa. Portanto, pode ter certeza de que você vai comer muito bem por lá!

O restaurante Cucina Byblos é a nossa recomendação. O local pertence a Alain Ducasse, e está localizado dentro do hotel Byblos, sendo uma experiência única que vale cada centavo pago.

Além do Cucina Byblos, o Chateau de la Messardiere também é uma ótima opção de restaurante para conhecer.

E claro, não poderíamos deixar de comentar sobre a Niki Beach, o lugar perfeito para você usar óculos escuros, e encontrar várias celebridades.

Saint Tropez também é conhecida como a Riviera Francesa. Mas você sabe o por quê?

Localizada na região que corresponde à Provence-Alpes-Côte d’Azur, no sul do país, o local já foi um dos destinos mais procurados por artistas renomados, tornando-se em 1960 o ponto central de encontro para celebridades da Europa e dos Estados Unidos.

Ao contrário das convencionais cidades francesas, o turismo em Saint-Tropez não foca em atividades culturais, como museus e monumentos. Por lá, o que tem de melhor são as praias com belezas indescritíveis e paisagens de tirar o fôlego. Assim como vários beach clubs que prometem noites inesquecíveis.

Portanto, se você gosta da vida noturna e quer conhecer o lado mais excêntrico e agitado da França, Saint-Tropez vai te proporcionar um verão inesquecível e oferecer muito mais do que você espera!

Saint-Tropez – Foto: Pixahere

Aix-en-Provence na França

Para quem tem o sonho de conhecer a Provença, o verão em Aix-en-Provence é uma das melhores escolhas.

A cidade é considerada uma cidadezinha universitária francesa, sendo composta por uma ótima estrutura de hospedagem, desde as mais caras e luxuosas, até opções mais econômicas.

Aix-en-Provence também é uma cidade muito badalada, e com a vida noturna super agitada.

Mas, apesar dessa personalidade, basta andar pelas ruas para encontrar várias construções de pedras que possuem vários séculos, além das tradicionais lâmpadas da cidade e monumentos.

Por isso, Aix-en-Provence é uma ótima opção para quem quer o melhor dos dois mundos: cultura e diversão!

Por lá, não deixe de conhecer o campo de lavanda do Plateau de Valensole, e dar uma passada nas lojas do centro histórico.

Sabia que seguro viagem é obrigatório para entrar na Europa? Veja a seguir A importância do Seguro Viagem

Aix-en-Provance – Foto: Pixabay

Nice

Nice é uma cidade litorânea na França, localizada a 100km de Saint-Tropez. O local se tornou um dos mais visitados em toda a Europa, principalmente durante o verão.

Também dentro da rota Côte D’Azur, considerada a Riviera Francesa, a cidade de Nice é rica em gastronomia provençal, servindo vários pratos tradicionais e vinhos franceses nas esquinas da cidade.

O passeio principal em Nice são as praias paradisíacas. Mas a cidade também possui museus, e partes históricas que podem ser adicionadas no roteiro por lá, incluindo o Museu Matisse e o calçadão Promenade des Anglais.

Promenade des Anglais em Nice – Foto: Pixabay

Marselha na França

Marselha é a cidade de entrada para a região provençal da França, sendo uma das maiores de todo o país.

Por Marselha, você pode encontrar uma infraestrutura de hospedagem incrível, com várias opções, e ter a chance única de apreciar uma vista sem igual do Mediterrâneo.

Além disso, Marselha é cheia de trilhas que levam a paisagens incríveis e icônicas da região, e possui praias cheias e com bastante sol durante quase todos os meses do ano.

Cassis

Cassis fica localizada do lado de Marselha, valendo muito a pena aproveitar para fazer uma visita.

Ela também é considerada uma cidade-base para os turistas que querem conhecer os calantes e as falésias do Mediterrâneo.

Em Cassis, as águas são extremamente turquesas e muito cristalinas, chamando bastante a atenção dos turistas e tornando o local perfeito para tirar lindas fotos.

Para quem gosta de natureza e atividades ao ar livre, ela possui trilhas e algumas atividades marinhas.

Biarritz

Biarritz foi uma das cidades francesas que ganharam fama no turismo internacional por conta da beleza de suas praias.

Na França, Biarritz é uma das cidades mais amadas pelo povo francês, justamente por conta de suas águas azuis cristalinas perfeitas para mergulhar.

O porto da cidade é um ótimo passeio por Biarritz, onde você pode apreciar os barcos no pôr do sol e aproveitar para comer em um dos restaurantes que foram construídos onde, antigamente, eram as casas dos pescadores.

Além das belíssimas praias, Biarritz também possui alguns passeios mais culturais, como museus, o farol da cidade e monumentos.

Biarritz

Canet-en-Roussilon

Canet-en-Roussilon é um grande balneário, que possui mais de 9 km de praias arenosas e perfeitas para quem ama mergulho e natação.

Sem dúvida, essa é a cidade francesa perfeita para quem quer um verão com muito esporte. Lá, você pode fazer windsurf, vôlei de praia, paddle, kitesurf, mergulho, andar de caiaque ou de jet ski.

E, depois de aproveitar as belezas das praias durante o dia e se divertir, a noite a cidade é inundada por cassinos, cafés, restaurantes de todos os tipos e casas noturnas que prometem um verão perfeito.

Chamonix

Chamonix está na fronteira da França com a Itália e a Suíça. Por isso, o local se tornou o preferido de quem ama esquiar.

De Chamonix, os turistas conseguem explorar o Mont-Blanc, criado por um conjunto de montanhas.

De lá, você pode fazer um passeio de teleférico e de trem, que possuem como destino vários picos de neve, estações de esqui, trilhas e glaciares.

Além disso, o verão em Chamonix é cheio de flores coloridas que alegram toda a cidade, e contrastam com os picos brancos e cobertos de neve das montanhas, criando lindas paisagens.

Paris

Por fim, não poderíamos deixar de incluir Paris na nossa lista das 9 melhores cidades para aproveitar o verão na França.

A capital francesa é perfeita durante todo o ano e, na época do verão, se torna ainda mais animada e agitada.

Nesse período, a cidade costuma ficar cheia de eventos, festas e exposições, oferecendo atrações para todos os gostos. Aliás, é nessa época do ano que alguns rooftops são liberados, e transformam a vida noturna de Paris.

Mas, além disso, os parques parisienses continuam na ativa, bem como os monumentos, pontos turísticos, galerias e a famosa gastronomia francesa!

O ponto alto da França no verão, no entanto, são as praias às margens do Sena e oferecem uma experiência única nesse período!

Veja também Como conhecer Paris gastando pouco.

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.