Cotação Seguro Viagem: Tudo Que Você Precisa Saber

Chegou o momento de fazer sua cotação seguro viagem, mas você não sabe direito por onde começar ou o que considerar antes de escolher?

Então, fique tranquilo, pois essas são dúvidas comuns entre os viajantes, e nós preparamos este conteúdo super completo para te ajudar.

Em primeiro lugar, é importante saber o que é o seguro viagem e para quê ele serve.

Depois disso, você vai ver que ficará muito mais fácil cotar, comparar preços, coberturas e tomar a melhor decisão.

Vem com a gente!

Cotação seguro viagem

O Que é o Seguro Viagem?

O seguro viagem é um serviço de assistência ou indenização destinado aos viajantes que pretendem explorar cidades, estados ou países.

Em geral, os pacotes básicos oferecem cobertura financeira para casos de emergências relacionadas à saúde, como despesas médicas, hospitalares, com exames ou medicamentos durante o período da viagem.

Além disso, o viajante também pode optar por coberturas adicionais, que podem incluir cancelamento da viagem ou despesas judiciais.

Para Que Serve o Seguro Viagem?

O seguro viagem serve para garantir a proteção e tranquilidade do viajante que está longe da sua cidade de residência. Afinal, em uma viagem, diversos tipos de imprevistos podem ocorrer.

Por exemplo, se você pegar uma gripe ou no caso de um acidente, precisará recorrer aos serviços de saúde da cidade que estiver visitando.

Com isso, os gastos podem ser altíssimos, especialmente em expedições internacionais, comprometendo um orçamento que talvez você nem tenha disponível. Mas, com um seguro viagem, isso não será um problema.

Pois, basta acionar a empresa seguradora e solicitar a cobertura ou reembolso, que será oferecido de maneira total ou parcial, a depender do plano contratado. Legal, né?

Compra online seguro viagem.

Como Fazer Cotação Seguro Viagem?

Existem diversas maneiras de fazer cotação seguro viagem.

Em primeiro lugar, você pode acessar o site ou entrar em contato com a seguradora e solicitar a simulação da contratação.

Para isso, você precisará fornecer alguns dados, como a sua idade, o período da viagem, o destino, as coberturas desejadas e seus respectivos valores. Todos esses fatores influenciam no preço final do seguro viagem.

O Que Considerar na Cotação do Seguro Viagem?

Embora o preço do seguro viagem seja relevante, ele não pode, de jeito nenhum, ser decisivo na sua escolha.

Como você viu anteriormente, esse serviço é fundamental para garantir a sua proteção e integridade durante toda a jornada. Sendo assim, é essencial equilibrar sua decisão entre o custo e o benefício.

Veja a seguir alguns pontos importantes para considerar na cotação do seguro viagem:

  • Verifique se o país de destino exige um seguro viagem de saúde e qual o valor mínimo da cobertura
  • Verifique se o destino exige cobertura específica para a COVID-19
  • Avalie todas as coberturas, até mesmo as adicionais, e considere incluir aquelas que façam sentido para te proporcionar proteção integral
  • Procure feedbacks e avaliações de outros clientes sobre as seguradoras em que você está considerando investir

My Travel Assist: O Seguro Viagem com Melhor Custo-Benefício do Mercado

O seguro viagem do My Travel Assist se destaca como um dos melhores do mercado em função dos seus inúmeros benefícios.

Em primeiro lugar, ele oferece mais de 30 coberturas para o viajante escolher e personalizar seu pacote de maneira que atenda todas as suas necessidades.

Além disso, a empresa oferece atendimento 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana através de diversos canais, como a Central do Cliente e o WhatsApp.

Assim, garante que seus clientes não se sintam desamparados em casos de dúvidas ou emergências.

Por fim, todo o processo de contratação é muito simples e dinâmico, com cotação seguro viagem, pagamento e recebimento da apólice de maneira 100% online.

E aí, gostou de entender mais sobre o assunto?

Se você está fazendo a cotação seguro viagem neste momento, não deixe de visitar o site do MTA e conferir tudo que a empresa pode fazer para o seu conforto e tranquilidade em outra cidade ou país!

**Este artigo foi criado pela equipe My Travel Assist para uso exclusivo do blog Diário de uma viajante

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.