06 Rooftops no Rio de janeiro pra você curtir

O Rio de Janeiro, que também é conhecido por “Cidade Maravilhosa”, é uma cidade muito fotogênica. Admirar as suas belezas do alto e regado a “bons drinks” é ainda melhor. A tendência é mundial e ter hotéis adaptando seus terraços para receber hóspedes e visitantes tem se tornado febre em cidades como São Paulo, Nova York e porque não no Rio de Janeiro?

Seja para comemorar seu aniversário, brindar com amigos ou apenas admirar a incrível vista, confira a confira nossa lista com 06 Rooftops no Rio de janeiro pra você curtir:

J. W Marriot Copacabana

Na Icônica Praia de Copacabana entre o Posto 3 e 4 fica o hotel J.W. Marriot e na cobertura dele fica o Moonlounge, um food truck estacionado no último andar do hotel. Visitar o local (que é aberto ao público) ao pôr do sol é uma ótima pedida, pois além da bela vista para a praia e para o Pão de Açúcar, o ambiente tem a segurança de um hotel 5 estrelas e um cardápio que apesar de gourmetizado, não custa o olho da cara. Veja aqui o post completo sobre o Moonlounge Truck: o Food Truck no Roof Top do JW Marriott.

Moon Lounge no Rooftop do JW Marriot
Moon Lounge no Rooftop do JW Marriot

Everest Rio Hotel

O Everest Rio hotel localizado na Rua Prudente de Morais, 1117 em Ipanema também conta com um restaurante/bar que fica no terraço. Ele se chama Grill 360º e apesar de ter o ambiente mais formal, conta com o diferencial de oferecer vista tanto para a Praia de Ipanema quanto para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Aberto ao público para café, almoço, jantar ou apenas para um drink.

Pestana Rio Atlântica

O Deck Bar que fica no Rooftop do hotel Pestana Rio Atlântica é outra opção pra admirar o Rio de cima. Além da vista privilegiada para a Praia de Copacabana, o local conta com ambiente descontraído e é uma ótima opção para se divertir com os amigos. Com uma cara de “baladinha” e aberto a partir das 20h, serve drinks e petiscos, tem música ambiente e é aberto a passantes.

*Consulte previamente a presença de DJ e a possibilidade de pagamento de couvert.

Hilton Barra

Quem busca uma opção de Rooftop com vista na Zona Oeste tem o hotel Hilton Barra como opção. O bar que tem área externa e interna oferece vista para a lagoa da Barra da Tijuca e Pedra da Gávea. Toda sexta e sábado, das 19h às 23h acontece a festa “after sunset” que toca o melhor dos anos 80 e 90, além dos grandes clássicos nacionais e internacionais. Para acessar o local é necessário prévia reserva pelo telefone 21 3348-1000 e há cobrança de entrada (R$ 20,00 por pessoa / base de preço julho de 2017). Fique atento, aos domingo o funcionamento do bar encerra às 18hs.

Terraço Botafogo

Inaugurado em dezembro de 2022 no 9º andar do Botafogo Praia Shopping está o Terraço Botafogo. Em conjunto com a vista privilegiada da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar, o espaço também está alocando uma filial do Brewteco, um bar premiado de cervejas artesanais que já funciona em outras localidades do Rio como Barra, Tijuca, Leblon e no Baixo Gávea.

São mais de 20 torneiras de chopes variados que podem ser acompanhados acompanhados de típicos petiscos de botequim ou de outros pratos da casa.

O espaço conta com uma ambientação moderna e que oferece conforto e aconchego e opções de mesas tanto na área coberta quanto ao ar livre.

Terraço Botafogo - Brewteco
Brewteco no Terraço Botafogo

Pobre Juan do Village Mall

O Pobre Juan não é um hotel, mas sim um restaurante que fica no terraço do shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. Esse é um dos shoppings mais requintados da cidade, então não espere um cardápio com preços baixos.

Contudo, seus cortes de carnes e drinks são muito aclamados por aqueles o que visitam. Eles contam com algumas mesas que ficam na área externa do terraço e uma visita no fim de tarde permite ainda curtir um delicioso pôr do sol com vista para a Lagoa.

Obs: Essa área não é exclusiva do restaurante Pobre Juan, e também pode ser acessada por qualquer pessoa que esteja visitando o shopping.

Village Mall
Terraço do Shopping Village Mall

Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Reserve seu hotel pelo Booking.com que é parceiro aqui do blog ou veja nosso post Onde se hospedar no Rio de Janeiro [por região].

***Esse post não é patrocinado e não tive qualquer benefício ou incentivo das empresas mencionadas para fazer essa postagem. Busco apenas oferecer ao leitor opções alternativas para viajar melhor e de forma mais divertida e econômica.

Outros posts relacionados

Restaurante Don Pascual, requinte e romantismo em Vargem Grande

Restaurante La Cabrera: Estimado restaurante argentino em solo carioca

Hotel Mama Shelter Rio de Janeiro: Review

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
3 respostas
  1. Quando você busca uma dica de passeio e em um dos primeiros resultados está o blog da sua melhor amiga…Incrível!!!! Simplesmente amei Deby! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.