5 Destinos para fugir do carnaval

Se agito não é a sua praia, você acabou de cair no post certo. Conheça 5 lugares para fugir da folia e passar o feriadão do Rei Momo bem sossegado:

Para ler em seguida:
Descubra se você é viciado em viajar
Destinos para continuar viajando mesmo com o dólar alto

1- Alto Caparaó

Na divisa entre Minas Gerais e o Espirito Santo fica a mais alta cadeia de montanhas da região sudeste, estamos falando do Parque Nacional do Caparaó. Ele tem portaria nos dois estados: a do Espírito Santo fica em Pedra Menina e a de Minas fica na cidade quase de mesmo nome, chamada de Alto Caparaó.

Os dois lados do parque reservam inúmeros atrativos naturais, gastronômicos, culturais e até cervejeiros a seus visitantes, assim como seus arredores.

Durante o carnaval, a cidade fica tranquila e você pode explorar todos os atrativos naturais da região com calma e tranquilidade.

Eu visitei a cidade no carnaval de 2020, antes da pandemia. Saiba mais sobre o destino no artigo O que fazer em Alto Caparaó MG – Um guia completo.

Vale Encantado em Alto Caparaó
Vale Encantado

2 – São Thomé das Letras

A mística São Thomé das Letras, apesar de ficar mais cheia nessa época do ano por conta do feriadão prolongado, nem se compara a muvuca que outras cidades proporcionam. Vai dar pra mergulhar em todas as cachoeiras, visitá-las sem pegar transito e conseguir chegar em alguns lugares praticamente desertos como o Poço das Esmeraldas. Para saber mais detalhe sobre como aproveitar São Thomé, visite o post A misteriosa São Thomé das Letras.

+ Veja aqui opções de hospedagem em São Thomé das Letras

São Thomé das Letras, opção pra fugir do carnaval
Pirâmide em São Thomé das Letras

3 – Carrancas

Carrancas é outra cidade que você poderá curtir com toda calmaria. Sem blocos e sem transito é possível acessar todos os complexos de cachoeiras e desfrutar deles. O complexo que fica mais cheio é o Complexo da Zilda, mas todos os outros são tranquilos e calmos para desfrutar como se nem fosse feriado. Mais detalhes no post: Carrancas, terra de cachoeiras.

+ Veja aqui opções de hospedagem em Carrancas

4 – São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí nessa época do ano é pura paz. Passeando de manhã pelas ruas da cidade dá até pra esquecer que é carnaval. A boa pedida da cidade é fazer as trilhas da Ana Chata, Pedra do Bauzinho e para os mais corajosos a Pedra do Baú, fazendo um combo com muitas cachoeiras refrescantes. A noite no centrinho, há palcos para uma diversão familiar e até desfile da escola de samba local. Animado, mas sem bagunça. Saiba mais no post São Bento do Sapucaí e Gonçalves.

+ Veja aqui opções de hospedagem em São Bento do Sapucaí e Gonçalves.

São Bento do Sapucaí, opção pra fugir do carnaval
São Bento do Sapucaí

5 – Aldeia Velha

Outro destino zen no interior do Rio de Janeiro é Aldeia Velha, distrito de Silva Jardim. Mas uma opção para passar as festas do Rei Momo em ritmo de paz e tranquilidade e no máximo ouvindo um reggae no Spotify ou o som das águas de uma cachoeira. Para saber mais sobre o destino visite Aldeia Velha, Paraíso de Cachoeiras!

+ Veja aqui opções de hospedagem em Aldeia Velha.

(Não) Carnaval em Porto de Galinhas – PE
(Não) Carnaval em João Pessoa – Paraíba

Dica Bônus

Muitos destinos internacionais são totalmente alheios ao carnaval. Se você tem somente 04 dias que tal aproveitar para conhecer o Chile a Argentina ou mesmo o Uruguai? E se você consegue pegar a semana toda de folga dá até para investir em viagens mais longas para destinos na América Central ou mesmo no México.

*Reservando seu hotel através do Booking.com nos links indicados acima o blog ganha uma pequena comissão e você não irá pagar nada a mais por isso. Nos ajude a continuar produzindo conteúdo gratuito. 🙂

Outros posts relacionados:

05 destinos no Rio de Janeiro para fugir do calor

– 6 cidades desconhecidas no sudeste que você nunca ouviu falar, mas deveria

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.