2 dias em Campos do Jordão – Roteiro e Dicas Práticas

A romântica cidade o é sonho de consumo de muitos casais especialmente no inverno, não é mesmo? Que tal um roteiro bate e volta de 2 dias em Campos do Jordão cheio de dicas práticas para aproveitar a cidade?

Como é o acesso a Campos do Jordão?

Campos do Jordão Fica a 337 km do Rio de Janeiro, uma média de 6h de viagem de carro. Saindo da Rodoviária Novo Rio, quem faz o trajeto é a Viação Sampaio. Para quem vem de São Paulo são apenas 181 km de distância.

2 dias em Campos do Jordão

Campos do Jordão

O que fazer em num roteiro de 2 dias em Campos do Jordão?

A cidade oferece muitas opções de lazer. É possível fazer um roteiro bem agradável e diversificado, nesta cidade cheia de características europeias, conforme vou detalhar a seguir:

– Palacio Boa Vista

Comece o passeio com uma visita no Palácio Boa Vista, também conhecido como Palácio do Governo. Infelizmente não é possível fotografar lá dentro, mas o Palácio conta com visita guiada e é praticamente um museu de arte reunindo obras de artistas como Tarsila do Amaral, Candido Portinari, entre outros, além de uma coleção de artes sacras, pratarias, louçarias, tapeçarias e mobiliário dos séculos XVII, XVIII e XIX;

– Pico do Itapeva

Vá até o Pico do Itapeva, que é o quinto maior cume do Brasil e conta com uma das vistas mais bonitas da Serra da Mantiqueira. O acesso não é feio por trilha, ou seja, é possível estacionar o carro bem próximo, e depois de uma pequena caminhada admirar as lindas colinas esverdeadas de 15 cidades do Vale do Paraíba.
Muitas lojas de Lan e couro ficam na subida do Pico, então essa também é uma boa hora para fazer compras desses produtos. Com uma boa pesquisa encontram-se produtos de qualidade a bons preços.

Pico do Itapeva 2 dias em Campos do Jordão

Pico do Itapeva

– Morro do Elefante e Teleférico

Suba o Morro do Elefante. O morro tem esse nome porque visto de longe lembra o contorno de um elefante. Fica a uma altitude de 1800  metros, o que nos permite ter uma visão panorâmica da cidade. E além de servir de mirante, possui também um jardim de flores, e uma estátua de elefante para tirar fotos. A criançada se diverte!! O acesso pode ser feito, de carro, a pé, ou de teleférico (outra atração da cidade).

– Museu Felícia Leirner

O Museu fica no jardim do Auditório Cláudio Santoro. Esse museu a céu aberto reúne um pouco mais de 80 obras da artista polonesa que dá nome ao museu, esculpidas em bronze e cimento branco. As esculturas estão agrupadas pelas fases da trajetória de Felícia: figurativa (1950-1958), a caminho da abstração (1958-1961), abstrata (1963-1965), orgânica (1966-1970) e recortes na paisagem (1980-1982).

Museu Felícia Leiner 2 dias em Campos do Jordão

Museu Felícia Leiner

 

– Fabrica de Chocolate e Centro Histórico

Visite alguma fábrica de chocolate e o centrinho histórico. A cidade tem muitas delas espalhadas e, estando em Campos do Jordão, é uma ótima pedida.
Aproveite e tire fotos pelas ruas de Campos do Jordão aproveitando as suas construções que são inspiradas nas cidades europeias. A arquitetura de Campos do Jordão é charmosíssima.

– Cervejaria Baden&Baden

Finalize seu bate e volta fazendo um tour pela cervejaria Baden&Baden, e o legal desse passeio (pra quem gosta de cerveja, que não é o meu caso) é que após a visita na fábrica acontece uma degustação e alguns tipos de cervejas que eles fabricam.

– Ducha de Prata

A história da Ducha de Prata é que As Duchas foram feitas pelas mãos dos homens para que seus visitantes (mais corajosos) pudessem se banhar nas águas que vêm do Ribeirão das Perdizes. (Fonte: Em Campos do Jordão). Na minha percepção são pequenas quedas de água (alteradas artificialmente) onde é possível se aproximar através de plataformas de madeira.
Ducha de Prata 2 dias em Campos do Jordão

Ducha de Prata

– Vida Noturna

A noite de Campos do Jordão oferece tanto opções para os casais, quanto para grupos de amigos. A lista de bons restaurantes é grande, mas prepare-se para os preços!!

Onde se hospedar em Campos do Jordão ?

Na ocasião da viagem fiquei hospedada no Campos do Jordão Parque Hotel que fica localizado a uma pequena caminhada da região turística de Capivarí. O local que no passado já foi hospital e atualmente funciona como hotel, foi projetado por Oscar Niemeyer e possui quartos espaçosos e café da manhã farto. 

Veja outras opções de hospedagem:



Booking.com

Tem mais dicas de Campos do Jordão? Não deixe de postar seu comentário.

Período da Viagem: Setembro de 2006

Outros post relacionados:

– Descubra as belezas de Santo Antônio do Pinhal

– São Bento do Sapucaí e Gonçalves

– São Roque, a Cidade do Vinho

PLANEJE SUA VIAGEM UTILIZANDO DOS PARCEIROS DO BLOG:

Tá precisando de ajuda pra preparar o seu roteiro de viagem? Usando os links aqui do blog você não irá pagar nada a mais por isso e você ainda ajuda o blog a continuar ativo.

Hotel Booking.com

Aluguel de Carro: Rentcars.com

Aluguel de Casas ou apartamentos: Ganhe R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva pelo Airbnb

Seguro viagem: Seguros Promo

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 1 de Abril de 2017

    […] Muito próximo dessas duas cidades fica a famosa Campos do Jordão, se você for esticar a sua viagem até lá, seguem algumas dicas nest post. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *