Sobre Nós

Sou a Débora Santiago, turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação.

Não me lembro ao certo quando toda essa paixão por viagens começou, mas com certeza o espírito aventureira e desbravadora sempre esteve presente dentro de mim.

A ideia de por todas as histórias de viagens num “papel digital” veio em 2010.

Contudo, ainda considerei colocar algumas viagens anteriores, por isso aqui é possível encontrar referências de viagens um pouco mais antigas. 

No ano de 2017 fomos aceitos na maior comunidade de blogueiros de viagens, a RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), além de adotar o novo domínio “odiariodeumaviajante.com.br” e trocar para uma nova plataforma muito mais atraente.

Em julho de 2020, lançamos, junto com outros produtores de conteúdo, o guia digital e inspiracional “Lugares Apaixonantes pelo Brasil – 135 destinos em todo o país“, sem fins lucrativos e totalmente voluntário, que teve o objetivo de arrecadar fundos para ajudar projetos que prestaram assistência aos vulnerabilizados pela pandemia.

Ainda em gosto de 2020 lancei meu primeiro guia produzido de maneira solo: “Guia 102 atrações e passeios gratuitos no Rio de Janeiro, além das praias“. Esse guia tem a intenção de mostrar uma maneira econômica de curtir a Cidade Maravilhosa, sem deixar de lado os incríveis pontos turísticos que ela possui, mas trazendo também alguns pontos turísticos “secretos” para você curtir na maior exclusividade.

Você pode comprar o guia clicando aqui.

O segundo guia solo veio em abril de 2021 e chama-se: “Como montar um Roteiro de Viagens“. Ele auxilia em vários aspectos da preparação da viagem como a organização de documentos, pesquisa de atrações, hospedagem, planejamento diário, orçamentos e também conta com algumas dicas extras.

Esse guia é totalmente gratuito e você pode fazer o download nesse link.

Em maio de 2022 nos afiliamos a ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem) com objetivo de continuar nos profissionalizando, evoluindo a qualidade de nosso conteúdo e mantendo contato com outros parceiros blogueiros.

Hoje o “Diário de uma Viajante” está numa fase de continuo crescimento, mas acredito que a ideia principal do blog nunca irá perder a essência, que é de continuar ajudando a todos a descobrir destinos pelo mundo.

Dentre os nossos principais temas estão:
– Rio de Janeiro (Cidade e Estado)
– Viagens de Ecoturismo e Aventura
– Viagens de Casal
– Viagens com bebês
– Destinos exóticos (ou pouco conhecidos)

Eventos e cobertura na mídia:

– Encontro de blogueiros em Joinville – Dez 2017
– ERBBV 2018 – O maior encontro de Blogueiros
– Rio Travel Market 2018
– Prêmio Nacional de Turismo 2018
– ABBV Meeting 2022

Artigos Impressos:

Participamos da edição de dezembro de 2017 da Revista TUDO, falando São Bento do Sul – Destinos pouco conhecidos de Santa Catarina

Nosso último

Webstorie:

Receba as nossas

Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.