0

10 ótimas trilhas para fazer no Rio de Janeiro

10 – Parque da Catacumba

Dentro do Parque da Catacumba, uma trilha rápida de 30 minutos leva a dois mirantes que dão vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, além de outros pontos turísticos como o Corcovado e o Morro dois irmãos. Lá ainda é possível fazer atividades ao ar livre como tirolesa e arvorismo.
Para saber maiores detalhes, visite o post Parque da Catacumba.

9 – Pista Cláudio Coutinho

Não pode ser considerada uma trilha, mas a pista é ideal para uma caminhada a beira mar. Com 1.250m de pista linear, essa caminhada nem da para cansar. No mesmo local há o início da trilha para quem vai subir o Morro da Urca. Saiba mais no post Pista Cláudio Coutinho, aos pés do Pão de Açúcar.

8 – Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos

Também não pode ser considerada uma trilha, visto que todo o percurso pode ser feito de carro. Minha sugestão é que você faça a pé para curtir o visual e manter o contato com a natureza. São 04 mirantes com vista para as praias da Zona Sul, além da Lagoa Rodrigo de Freiras e Corcovado. Para saber mais, visite o post Parque Natural Municipal Penhasco Dois Irmãos.

7 – Pico da Tijuca

Dentro do Parque Nacional da Tijuca fica o Pico da Tijuca com 1021m de altitude e é o segundo maior pico da cidade do Rio de Janeiro. Uma trilha leve leva o visitante até o cume sem maiores dificuldades. Todos os detalhes no post Trilha do Pico da Tijuca.

6 – Pedra do Pontal

A Pedra do Pontal fica entre a Praia do Pontal e a Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes. A trilha não leva mais do que 20 a 30 minutos para ser vencida, mas desvenda um visual bacana para as praias da Zona Oeste. Para saber tudo visite o post Como chegar na Pedra do Pontal.

5 – Mirante do Caeté

Poucos conhecem o Parque Municipal Natural da Prainha, que fica na praia homônima, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nesse parque há uma trilha onde é possível alcançar o Mirante do Caeté após 30 – 40 minutos de caminhada. No final, a vista para a Praia da Macumba, a Pedra do Pontal, a Praia do Recreio, Praia da Barra da Tijuca e até a Icônica Pedra da Gávea é recompensadora. Saiba mais no link Mirante do Caeté no Parque Municipal Natural da Prainha.

4 – Morro dois Irmãos

A trilha começa dentro de uma comunidade hoje pacificada, o Vidigal. O tempo médio de percurso é de 30 a 40 minutos e no ponto mais alto do morro, a vista é de 360° para a zona sul, além de alcançar até pedras icônicas da cidade de Niterói como o Morro das Andorinhas, em dias de boa visibilidade. Descubra aqui maiores informações: Como subir o Morro dois Irmãos no Rio de Janeiro.

3 – Pedra Bonita

A Pedra Bonita é a trilha do Rio que proporciona a melhor vista da Pedra da Gávea. No mesmo local também fica a rampa de voo livre para os vôos de asa-delta e parapente. Do topo há um visual incrível para a praia de São Conrado e também para a Barra da Tijuca. Veja mais informações no post: Trilha da Pedra Bonita.

2 – Praia do Perigoso e Pedra da Tartaruga

Um trilha única leva a dois lugares incríveis em Barra de Guaratiba. A trilha de 40 minutos, após ser conquitsada, deixa o visitante na Praia do Perigoso ou na Pedra da Tartaruga. Do alto da pedra ainda é possível observar as outras praias selvagens, como a Praia do Meio, Praia Funda e Praia do Inferno e além disso a Praia do Grumari. Mais informações no post: Praia do Perigoso e Pedra da Tartaruga.

1 – Pedra da Gávea

Uma das mais difíceis trilhas da cidade e com certeza a mais recompensadora. Leva-se de 3h a 4h de caminhada ou “escalaminhada” para alcançar seu cume, mas o visual lá de cima é arrebatador. A famosa Pedra da Gávea pode ser conquistada sim. Saiba tudo no post Como subir a Pedra da Gávea.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply