0

Trilha da Pedra Bonita

A Pedra Bonita fica localizada no Parque Nacional da Tijuca no Rio de Janeiro, ou seja, faz parte da Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo.

Para chegar até a Pedra Bonita é necessário pegar a Estrada das Canoas, na Gávea ou a Estrada da Pedra Bonita, pelo Alto da Boa Vista. A entrada fica na bifurcação das duas estradas e além de uma guarita, no local também há uma placa sinalizando a entrada.

No mesmo local que se dá início a trilha, há também o acesso para a rampa de voo livre do Rio, onde os corajosos podem se aventurar num voo duplo de asa delta ou parapente, ou apenas observar a vista incrível para a praia de São Conrado.

Topo da Pedra Bonita – Vista para a Barra da Tiuca

 

A caminhada leva em torno de 40 minutos, e a trilha é considerada de nível fácil, com boa parte coberta com mata de reflorestamento. Ao final do percurso há um trecho descampado com vegetação baixa, por isso, em dias ensolarados não esqueça o protetor solar.

Ao chegar ao topo há um imenso platô onde temos uma vista deslumbrante da cidade do Rio de Janeiro, e com certeza a melhor vista para a Pedra da Gávea. De lá também é possível avistar a praia da Barra da Tijuca, a praia de São Conrado, o Morro dois irmãos e o Corcovado. Para recuperar as energias aproveite para fazer um lanche no ambiente tranquilo do cume e aproveite a vista.

Pedra Bonita – Vista para a Pedra da Gávea

 

O percurso total percorrido será de 1.257 metros e a altura máxima atingida será de 696 metros no cume da trilha. No local há um estacionamento pequeno então para conseguir vaga, chegue cedo.

 

Pra finalizar, não esqueça as roupas e sapatos confortáveis, levar água e passar bastante protetor solar. Se fizer um lanchinho, traga seu lixo de volta!

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply