Pousada A Marca do Faraó em Cachoeiras de Macacu – Review

Inaugurada em 1999, a pousada A Marca do Faraó, que é comandada pela Dª Margarida, é uma excelente opção de hospedagem em Cachoeiras de Macacu. Ela fica a aproximadamente 8 km do centro da cidade e tem uma área de 130 mil m², que se equipara a de um hotel fazenda, até pelas atividades que oferece.

Veja também
O que fazer em Cachoeiras de Macacu
O que fazer em Aldeia Velha: Paraíso de Cachoeiras!

Veja nesse artigo como é a hospedagem e o que você irá encontrar na Pousada A Marca do Faraó em Cachoeiras de Macacu.

pousada a marca do faraó
Vista do Quarto

Pousada A Marca do Faraó em Cachoeiras de Macacu

A pousada conta com 25 apartamentos, divididos em 4 alas. Ela possui quartos para casais com varanda e rede, e alguns deles possuem uma vista incrível para as montanhas e outros com vista para o jardim, além de quartos para família com dois ambientes e chalés. Dei a sorte de ficar hospedada num desses quartos com a vista incrível para as montanhas!

Os quartos além de limpos, confortáveis e arejados, contam com infra-estrutura de televisão, ar condicionado, frigobar e ventilador de teto.

pousada a marca do faraó
Quarto

A proprietária é uma pessoa fantástica, faz questão de conversar com seus hóspedes e fazê-los se sentir em casa, e a pousada que tem um ambiente totalmente familiar só ajuda a tornar o ambiente o mais agradável possível. Ela contou ainda que adora cozinhar, e a comida pode ser considerada o carro chefe do local, visto que é muito saborosa e feita com muito carinho, com variedades de carnes, saladas, guarnições e sempre incluindo a sobremesa.

pousada a marca do faraó
Jantar

A área de lazer da pousada é tão ampla, que você pode passar um final de semana inteiro lá, sem precisar sair em busca de outras opções de lazer. Ela conta com lago para prática de caiaque, uma bela cascatinha, piscina com bar molhado, lago para a pesca esportiva, boliche, sauna, quadra de futebol e volei, sinuca, totó, um rio de águas cristalinas, onde é permitido o banho, skibunda, caminhada ecológica e recreador.

Pousada A Marca do Faraó
Pousada A Marca do Faraó

Além disso é permitido também interação com animais como coelhos, porcos, porquinho da índia, pato e galinhas. Sucesso garantido com a criançada!

Pousada A Marca do Faraó
Interação com bichinhos – Pousada A Marca do Faraó

No valor da diária está incluído a pensão completa que é o café da manhã, o almoço e o jantar. O café da manhã é servido num pequenino restaurante na ala principal de apartamentos, enquanto o almoço e o jantar são servidos num restaurante maior próximo a piscina. Tudo é disposto com carinho e delicadeza pela equipe da pousada, com aquele sabor de comida caseira de vó pra ninguém botar defeito.

Pousada A Marca do Faraó
Café da Manhã

Após o jantar, o recreador André ainda faz uma seresta para os hóspedes no salão principal com auxílio de um karaokê e nos dias frios eles também acendem a lareira, o que torna o clima ainda mais aconchegante.

A pousada conta com disponibilidade para realização de eventos temáticos e também recebe grupos, como grupos de casais e grupos religiosos, entre outros temas. Além disso, nos meses de junho ou julho há festa junina para os hóspedes (consultar as datas da festa diretamente com a pousada).

Pousada A Marca do Faraó
Lareira

Há ainda, por parte da proprietária da pousada, uma consciência ecológica de preservação da mata atlântica e da fauna local. Nesse sentido é possível observar que além da preservação das árvores, todos os ambientes da pousada foram construídos sem necessidade de desmatamento. Um motivo a mais para levar os visitantes até lá, não é mesmo?

Além de todas as facilidades descritas acima, vale ainda dizer que a pousada disponibiliza aos hóspedes internet wi-fi e estacionamento gratuito, além de ser uma pousada pet friendly, ou seja, aceita cachorrinhos de pequeno porte.

Se, apesar de todos os atrativos que a pousada oferece, você ainda ficar com vontade de conhecer alguma cachoeira, pergunte a Dª Margarida as instruções para conhecer a belíssima Cachoeira do Roncador, que fica a 2km de distancia da pousada.

Pousada A Marca do Faraó
Cachoeira do Roncador

E antes de ir embora, não esqueça de perguntar sobre o programa de fidelidade que a pousada oferece. Você poderá ganhar um final de semana de hospedagem gratuito.

Não deixe de curtir a página da pousada no facebook para ficar por dentro das novidades, ou corra e faça sua reserva já ligando diretamente para pousada ou através do booking.com, nesse link.

*Viajei a convite da pousada A Marca do Faraó com o intuito de conhecer e divulgar seus serviços, sendo transparente em relação às minhas impressões sobre o local e tendo toda a liberdade de expressão para divulgar as informações sob o meu ponto de vista, mantendo assim a credibilidade deste blog.

Outros artigos relacionados

– Bate e Volta em Teresópolis

– Como aproveitar Nova Friburgo

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
3 respostas
  1. fui lá neste carnaval e o local está abandonado, estrada não é acessivel, comida queimada, sem roupa de cama, sem iluminação, verdadeira decepção.

    1. Que pena estar assim agora Gabriela. Minha visita foi no ano de 2017. Fico triste em saber que a qualidade do serviço caiu muito dois anos depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.