Destino secreto que virou destino pop

Não sei se vocês já perceberam que de uns tempos para cá, creio eu, que por causa da internet e do fácil acesso a informação, todos aqueles destinos secretos que eram bem “roots” e pouquíssimo frequentados e que eram considerados como um refúgio para a alma acabaram se popularizando de tal maneira e perderam todo o seu charme, ou seja, viraram um destino “Pop”.

Veja também:
Me tornei minha melhor companhia de viagem
O desabafo de uma blogueira de viagens sobre “O melhor emprego do mundo

Destino secreto que virou destino pop

Aqui no Rio de Janeiro há 20 anos atrás quem teria ouvido falar de Sana, Aldeia Velha, ou Pouso de Cajaíba? Chegar até a Praia do Sono, em Trindade era uma missão quase impossível. Só aqueles andarilhos que encaravam altas aventuras conseguiam chegar em destinos tão reservado quanto esses.

Afinal, quase não se achava informações sobre esses destinos e hoje em dia ainda é complicado. Era preciso ir com alguém que conhecia o local, por que se quer haviam placas na estrada para facilitar a chegada;

Pouso da Cajaíba em Paraty
Pouso da Cajaíba

No carnaval de 2016 estive em Capitólio – MG, e percebi que esse “é o destino do momento” pouquíssimo conhecido há alguns anos atrás. Hoje em dia a cidade superlota, especialmente em feriados como carnaval e reveillon.

Já eu, confesso uma preferencia por conhecer lugares pouco frequentados ou até mesmo totalmente desconhecidos. Em setembro de 2015 estive em Mirantão, e lá pude novamente respirar esse ar de lugar pouco frequentado que assim segue até os dias de hoje (no momento que atualizo esse artigo em fevereiro de 2023).

Em Maio de 2015, estive em Aiuruoca e conheci um andarilho que comentou sobre Luminárias, em Minas Gerais… Lugar este que eu nunca tinha ouvido falar, mas agora já faz parte da minha lista de desejos.

destino secreto
Mirantão

Outro destino no qual as pessoas dão pouco valor, mas que é uma jóia do Vale do Café é Rio das Flores.

Eu tenho grandes expectativas de que aqui nas minhas proximidades Santa Rita de Jacutinga e a própria Luminárias lá em Minas Gerais, sejam as descobertas dos próximos anos.

Queria saber se vocês também tem esse sentimento? E também que lugares são os seus “refúgios” atuais? E em quanto tempo vocês já enxergam ele totalmente popularizado?

Fazenda do Paraízo em Rio das Flores
Fazenda do Paraízo em Rio das Flores

Gostou das dicas e pensa em fazer uma vagem para algum desses destinos que mencionamos no artigo? Reserve seu hotel através desse link do Booking.com.

Fazendo sua reserva através desse link o blog ganha uma pequena comissão e você não irá pagar nada a mais por isso. Ajude-nos a continuar produzindo conteúdo gratuito sobre viagens. 

Outros artigos relacionados

– Nem todo mundo pode largar tudo para viajar

– Como lidar com regionalismo durante as viagens

– Slow Travel – Aproveite um estilo de viagem mais lento

Avisos importantes:

– Devido a pandemia de covid-19, muitos dos atrativos citados nesse artigo podem ter interrompido suas atividades temporariamente ou permanentemente, ou mesmo, podem necessitar de agendamento prévio, por isso, indicamos que você entre em contato com a propriedade antes da visita para confirmar os horários de funcionamento e regras de visitação.

– Os valores citados ao logo desse artigo (caso haja), podem ter sofrido alteração desde a data de nossa última visita.

– Essa página contém link de afiliados, mas não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por empresas, hotéis ou anúncios exibidos ao longo desse texto.

Débora Santiago
Débora Santiago
Turismóloga e fotógrafa por profissão e blogueira por vocação. Sócio-fundadora e autora do blog Diário de Uma Viajante desde 2010.
Você pode gostar...
Uma resposta
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Resumo
do Artigo:
Receba as nossas
Dicas de Viagem

Nós utilizamos cookies para garantir uma melhor experiência para o usuário em nosso site. Se você continuar a navegar conosco significa que você concorda. Veja nossa política de privacidade.