1

Passeio de Barco em Ilha Grande

Ilha Grande pertence a cidade de Angra dos Reis e fica localizada na Costa Verde, no Rio de Janeiro. A ilha oferece muitos atrativos, como trilhas, cachoeiras e praias belíssimas. Mas se você tem pouco tempo para desbravar o local, o ideal é fazer um passeio de escuna pela ilha.

Opções de Roteiros

Muitas empresas oferecem esse passeio, assim como muitas opções de roteiros estão disponíveis como a meia volta a ilha, a volta inteira que depende das condições do mar, passeios menores que duram entre 04 e 05 horas que vão até algumas praias que ficam mais próximas a vila do Abrãao e também outras opções.

Você pode escolher a opção que mais lhe agrada, mas um dos passeios mais procurados são os que ficam nas praias próximas a Vila do Abraão, pois além de visitarem a famosa Lagoa Azul, são os que tem o preço mais em conta.

O passeio

O passeio que escolhi foi justamente esse último. A primeira parada para mergulho foi na enseada do Saco do Céu, mas precisamente na Praia dos Amores, mas o barco não fica ali parado por muito tempo, somente entre 20 a 30 minutos. Como não há um deck, para alcançar a enseada da praia é necessário se jogar na água e nadar até lá.  (Foto destacada no início deste post).

A segunda parada do passeio talvez tenha sido se não a mais bonita, uma das praia mais lindas que já vi ate hoje. A linda, bela e famosíssima Lagoa Azul. O barco fica um bom tempo parado na lagoa, pois é o local mais festejado do passeio, e onde os passageiros podem desfrutar do tempo mergulhando com os peixinhos. Lá é possível também alugar snorkel na escuna (R$ 10,00 por snorkel durante todo o passeio) e também comprar ração para alimentá-los. Ótimos para fazer aquelas lindas fotos subaquáticas.

Lagoa Azul

 

Lagoa Azul

 

Lagoa Azul

 

A ultima parada do passeio foi na praia de Japariz, onde você pode almoçar ou fazer um lanche (dependendo do horário que você chegue no local), pois possui restaurante e cais e não é necessário pular na água e nem se molhar para chegar em terra firme, ou seja, todos os passageiros, mesmo os que não nadam, conseguem descer do barco.

 

A ilha é demais e vale ir em qualquer dia de sol!! Para os cariocas é possível encontrar passeios com saídas de Mangaratiba, Conceição de Jacareí e Angra dos Reis.

Obs: As praias desse passeio podem ser alteradas de acordo com a condição do mar e também com o fluxo de pessoas já existente em determinadas praias.

Os valores em dezembro de 2012 eram de R$ 50,00 por pessoa.

Período da Viagem: Dezembro de 2012

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Angra dos Reis + Passeio de Barco em Ilha Grande - Diário de uma viajante
    27 de junho de 2017 at 11:19

    […] Passeio de barco em Ilha Grande […]

  • Leave a Reply