1

02 dias em Campos do Jordão – Roteiro e Dicas Práticas

A Romântica Campos de Jordão é sonho de consumo de muitos casais especialmente no inverno, não é mesmo?

Que tal um roteiro bate e volta de dois dias cheio de dicas práticas para aproveitar a cidade?

Como é o acesso? 
Campos do Jordão Fica a 337 km do Rio de Janeiro, uma média de 6h de viagem de carro. Saindo da Rodoviária Novo Rio, quem faz o trajeto é a Viação Sampaio.
Para quem vem de São Paulo são apenas 181 km de distância.

O que fazer em Campos do Jordão?
A cidade oferece muitas opções de lazer. É possível fazer um roteiro bem agradável e diversificado, nesta cidade cheia de características europeias, conforme vou detalhar a seguir:

– Palacio Boa Vista
Comece o passeio com uma visita no Palácio Boa Vista, também conhecido como Palácio do Governo. Infelizmente não é possível fotografar lá dentro, mas o Palácio conta com visita guiada e é praticamente um museu de arte reunindo obras de artistas como Tarsila do Amaral, Candido Portinari, entre outros, além de uma coleção de artes sacras, pratarias, louçarias, tapeçarias e mobiliário dos séculos XVII, XVIII e XIX;

– Pico do Itapeva
Vá até o Pico do Itapeva, que é o quinto maior cume do Brasil e conta com uma das vistas mais bonitas da Serra da Mantiqueira. O acesso não é feio por trilha, ou seja, é possível estacionar o carro bem próximo, e depois de uma pequena caminhada admirar as lindas colinas esverdeadas de 15 cidades do Vale do Paraíba.
Muitas lojas de Lan e couro ficam na subida do Pico, então essa também é uma boa hora para fazer compras desses produtos. Com uma boa pesquisa encontram-se produtos de qualidade a bons preços.

– Morro do Elefante e Teleférico
Suba o Morro do Elefante. O morro tem esse nome porque visto de longe lembra o contorno de um elefante. Fica a uma altitude de 1800  metros, o que nos permite ter uma visão panorâmica da cidade. E além de servir de mirante, possui também um jardim de flores, e uma estátua de elefante para tirar fotos. A criançada se diverte!! O acesso pode ser feito, de carro, a pé, ou de teleférico (outra atração da cidade).

Morro do Elefante
Morro do Elefante
Jardim de Flores no Morro do Elefante em campos do jordão
Jardim de Flores no Morro do Elefante
Mirante no Morro do Elefante Campos do jordão
Mirante – Morro do Elefante

– Museu Felícia Leirner
O Museu fica no jardim do Auditório Cláudio Santoro. Esse museu a céu aberto reúne um pouco mais de 80 obras da artista polonesa que dá nome ao museu, esculpidas em bronze e cimento branco. As esculturas estão agrupadas pelas fases da trajetória de Felícia: figurativa (1950-1958), a caminho da abstração (1958-1961), abstrata (1963-1965), orgânica (1966-1970) e recortes na paisagem (1980-1982).

Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão
Museu Felícia Leiner
– Ducha de Prata
A história da Ducha de Prata é que As Duchas foram feitas pelas mãos dos homens para que seus visitantes (mais corajosos) pudessem se banhar nas águas que vêm do Ribeirão das Perdizes. (Fonte: Em Campos do Jordão). Na minha percepção são pequenas quedas de água (alteradas artificialmente) onde é possível se aproximar através de plataformas de madeira.
Ducha de Prata
Ducha de Prata

– Fabrica de Chocolate e Centro Histórico
Visite alguma fábrica de chocolate e o centrinho histórico. A cidade tem muitas delas espalhadas e, estando em Campos do Jordão, é uma ótima pedida.
Aproveite e tire fotos pelas ruas de Campos do Jordão aproveitando as suas construções que são inspiradas nas cidades europeias. A arquitetura de Campos do Jordão é charmosíssima.

– Cervejaria Baden&Baden
Finalize seu bate e volta fazendo um tour pela cervejaria Baden&Baden, e o legal desse passeio (pra quem gosta de cerveja, que não é o meu caso) é que após a visita na fábrica acontece uma degustação e alguns tipos de cervejas que eles fabricam.

Cervejaria Baden&Baden em Campos do Jordão
Cervejaria Baden&Baden

Vida Noturna

A noite de Campos do Jordão oferece tanto opções para os casais, quanto para grupos de amigos. A lista de bons restaurantes é grande, mas prepare-se para os preços!!


Tem mais dicas de Campos do Jordão? Não deixe de postar seu comentário.

Período da Viagem: Setembro de 2006———————————————————————————————————————

Vai para Campos do Jordão? Reserve seu hotel no -> Booking.com

*Fazendo sua reserva através do link acima o blog ganha uma pequena comissão, mas você não irá pagar nada a mais por isso.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    São Bento do Sapucaí e Gonçalves - Diário de uma viajante
    1 de abril de 2017 at 11:18

    […] Muito próximo dessas duas cidades fica a famosa Campos do Jordão, se você for esticar a sua viagem até lá, seguem algumas dicas nest post. […]

  • Leave a Reply